Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, o vereador Maurício Maravilha (União Brasil) destacou a importância da campanha ‘Fevereiro Roxo’ durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ele reforçou o alerta sobre a conscientização, prevenção e tratamento da fibromialgia.

“A campanha é muito importante e chama a atenção da população para doenças como leucemia, Alzheimer, lúpus e a fibromialgia. Tenho contato direto com pessoas próximas que têm fibromialgia, que é uma síndrome crônica caracterizada por dor muscular generalizada, fadiga, sono não reparador, problemas de memória e concentração e alterações de humor”, afirmou o vereador.

O parlamentar defendeu a necessidade de criação de mais políticas públicas para acolher esses pacientes. “É uma doença muito difícil e invisível aos olhos, e os desafios são diários para quem sofre com as dores. Enquanto vereador, peço que se somem a esta causa para dar mais direitos a essas pessoas, que necessitam tanto de apoio”, apelou.

Durante o pronunciamento, Maurício Maravilha citou projetos de colegas do Parlamento que beneficiam quem tem a doença.

“Parabenizo os vereadores Sargento Byron e Elber Batalha por instituir leis que ajudam no tratamento de pessoas com fibromialgia. Agradeço o avanço desta Casa Legislativa pela aprovação das leis. O desafio agora é fortalecer ações que implementem essas medidas, para que possamos melhorar e ampliar o acesso dessas pessoas ao tratamento e garantir um atendimento especializado, além de dar continuidade à conscientização dessa política pública”, reafirmou Maurício Maravilha.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença se manifesta em cerca de 2% a 12% da população adulta no Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Presidente do STF defende atuação de Toffoli no caso do Banco Master

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, [...]

  • Salvador ganha primeiro Shopping de autopeças do Nordeste

    A capital baiana receberá, ainda este mês de janeiro, um [...]

  • Sergipe bate recorde de faturamento no turismo e avança em ranking nacional

    Sergipe está entre os destinos que mais avançam no Brasil. [...]

  • Arrecadação federal bate recorde de R$ 2,89 trilhões em 2025

    A arrecadação da União com impostos e outras receitas teve [...]

  • Prefeitura de Aracaju homologa licitação da limpeza urbana e encerra ciclo de contratações emergenciais

    A Prefeitura de Aracaju informa que foi homologado, nesta quarta-feira, [...]