O vereador Maurício Maravilha (União Brasil), realizou visita técnica nesta quarta-feira, 16 de abril, em Salvador, na Bahia, e conheceu de perto o projeto “Jardim de Chuva”, uma iniciativa inovadora na sustentabilidade. O parlamentar foi recebido pelo secretário de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) de Salvador, Ivan Euler.

Maurício Maravilha destacou o objetivo desta visita e também a importância para aprimorar o projeto em Aracaju

“Nosso objetivo com essa visita é obter conhecimento prático sobre a implantação, o funcionamento e os resultados do projeto Jardim de Chuva, buscando informações técnicas para implementação em Aracaju. Por isso, vale ressaltar que a troca de experiências com o secretário Ivan Euler foi muito valiosa para aprimorar o projeto de Lei, 103/2025, que protocolei a Câmara Municipal de Aracaju e apresentei ao secretário ”, declarou o vereador .

O parlamentar explanou ainda sobre o funcionamento dos jardins de chuva e ressaltou que Salvador é capital piloto no Nordeste deste projeto e falou sobre sua eficácia.

“Salvador foi a cidade nordestina piloto na implantação dos Jardins de Chuva, esse projeto é fascinante e funciona como áreas verdes que absorvem e filtram a água da chuva, evitando que ela sobrecarregue o sistema de drenagem e ajudando a recarregar os lençóis freáticos. A iniciativa tem se mostrado eficaz no controle de inundações, na melhoria da qualidade da água e na criação de áreas verdes em meio ao ambiente urbano. É uma solução inteligente e sustentável que pode trazer muitos benefícios para Aracaju, ajudando a mitigar os problemas de alagamento”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe vive momento histórico no mercado de trabalho com queda de 37% da taxa de desemprego nos últimos três anos

    Sergipe vive o melhor momento no mercado de trabalho, com [...]

  • Prefeita Emília participa de encontro internacional em prol da alfabetização na América Latina

    A convite do Ministério da Educação, a prefeita Emília Corrêa [...]

  • Governo de Sergipe inaugura 90ª obra da Educação com entrega de escola em Pacatuba

    O governador Fábio Mitidieri inaugurou, nesta sexta-feira, 20, a 90ª [...]

  • Brasil apresenta na Índia estratégia para IA com foco em inclusão, soberania e desenvolvimento

    O Governo do Brasil apresentou, nesta sexta-feira (20/2), em Nova [...]

  • UFS sedia encontro presencial do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil

    Iniciativa tem como objetivo qualificar a mediação pedagógica nas escolas [...]