Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro , o vereador Maurício Maravilha (União Brasil), expressou sua indignação com a empresa Torre que fez a retirada dos coletores de lixo no Conjunto Jardim Recreio, no Bairro Santa Maria e deixou o acúmulo de resíduos na região. O parlamentar disse que a ação prejudicou diretamente a população, que ficou sem um local adequado para o descarte de seus resíduos. Maurício parabenizou a Prefeitura de Aracaju por resolver o problema com rapidez.

“Fiquei sabendo da situação através dos moradores do conjunto que me procuraram e informaram sobre essa medida abrupta e desrespeitosa feita pela empresa Torre, que após o encerramento seu contrato com a prefeitura, retirou os coletores de lixo das ruas e simplesmente jogou o lixo no local. Existiam neste ponto cinco caixas coletoras que simplesmente foram retiradas deixando o lixo acumulado e gerando preocupação com a saúde pública, além do meio ambiente. É inadmissível uma empresa ter uma falta de humanidade como esta”, afirma o vereador .

O parlamentar agradeceu ao presidente da Emsurb, Hugo Esoj, que após a solicitação junto ao órgão, agiu rapidamente para solucionar o problema.

“A equipe de Hugo Esoj está de parabéns por agir rápido para minimizar os transtornos provocados pela Torre. A Emsurb mobilizou uma equipe de limpeza para recolher o lixo acumulado e nos afirmou que a nova empresa estará instalando novos coletores naquela localidade. A população não pode ser penalizada pela irresponsabilidade de uma empresa”, defende.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]