O vereador Maurício Maravilha (União Brasil) expressou, nesta quarta-feira, 19 de março, na Câmara Municipal de Aracaju, sua satisfação com a recente resolução do problema da falta de transporte escolar no Conjunto Habitacional Carlos Pina, no Lamarão. Em seu pronunciamento, o parlamentar agradeceu à secretária da Educação de Aracaju, Edna Amorim, pela atenção e prontidão em atender à demanda da comunidade.

“Agradeço imensamente à secretária Edna Amorim por ouvir a reivindicação. Estava muito apreensivo com a situação daqueles estudantes. As crianças estavam percorrendo de 3 a 4 quilômetros e ainda tinham que passar por uma avenida, em um lugar de grande fluxo de veículos. Ou seja, arriscando a própria vida para irem estudar”, declarou o vereador.

O parlamentar ressaltou a importância da parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura para a resolução de problemas, lembrando do papel fundamental do vereador como pilar da comunidade.

“A Secretaria da Educação de Aracaju confirmou para quinta-feira, dia 20 de março, a entrega do transporte escolar para os alunos que residem no Conjunto Habitacional Carlos Pina, no bairro Lamarão. Por isso, reafirmo que a união de esforços entre o Legislativo e o Executivo é fundamental para atender às necessidades da população. Vale lembrar que nosso papel como vereador não é só legislar, mas também fiscalizar e cobrar. Como nesta medida, que visa garantir o acesso à educação para crianças e adolescentes da região”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prouni divulga aprovados em primeira chamada

    O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou, na madrugada desta [...]

  • Vibe Music Lounge anuncia último evento antes da demolição do imóvel

    A Vibe Music Lounge, uma das principais casas de evento [...]

  • Governo de Sergipe vistoria avanço das obras do Complexo Viário Maria do Carmo em Aracaju

    O governador Fábio Mitidieri realizou, nesta terça-feira, 3, uma visita [...]

  • Fies 2026: abertas as inscrições para o 1º semestre

    Os estudantes interessados em participar do processo seletivo do primeiro [...]

  • Huse alcança 2 mil procedimentos no Centro de Hemodinâmica em quase sete meses e reduz tempo de espera de pacientes cardíacos

    “Achei que fosse ficar numa fila de espera”. Esta frase [...]