O vereador Maurício Maravilha (União Brasil) apresentou, nesta quinta-feira, 13 de março, na Câmara de Municipal de Aracaju, um Projeto de Lei inovador propondo a criação de Jardim de Chuva em diversos pontos da cidade. A iniciativa visa implementar uma solução sustentável para o manejo de águas pluviais, contribuindo para a redução de enchentes e alagamentos, além de promover a melhoria da qualidade ambiental.

“Pensando na qualidade de vida dos aracajuanos, protocolei o Projeto de Lei de número 103/2025, na Câmara de Municipal de Aracaju, para criação e implementação de Jardim de Chuva. Este projeto visa ajudar a desafogar a rede de drenagem da cidade e de forma sustentável”, explica o vereador.

Maurício Maravilha ressaltou ainda que esta inciativa já funciona em outros Estados com maestria e que aqui será de grande revalida.

“Esta medida é fundamental para tornar nossa cidade mais resiliente às mudanças climáticas e mais sustentável. Nos estados de São Paulo e Bahia este projeto é sucesso e vai ser aqui também por ser sustentável e oferece muitos benefícios para toda população”, afirma o vereador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura retira mais de 4 mil toneladas de resíduos de canais para enfrentar chuvas

    Com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas e [...]

  • Cardeal Robert Prevost é o novo papa e será chamado Leão XIV

    Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis [...]

  • Vaticano registra fumaça branca; novo papa é eleito

    Fumaça branca surgiu no início da tarde desta quinta-feira (8) [...]

  • Emília Corrêa dialoga com moradores do bairro Santa Maria sobre prioridades da LDO 2026

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quarta-feira, 7, [...]

  • Lula chega em Moscou: ‘Vinda à Rússia reafirma compromisso com multilateralismo’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Moscou, [...]