O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o resultado da chamada regular da segunda edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para verificar o resultado, o candidato deve acessar o portal oficial do Sisu e informar os dados sobre o curso escolhido.

Os selecionados podem se matricular nas instituições públicas de ensino entre os dias 29 de junho e 4 de julho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Sisu. O processo seletivo se baseou na nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Ao todo, foram registradas 578.781 inscrições em cursos ofertados nesta edição do Sisu.

LISTA DE ESPERA – O MEC também iniciou nesta terça o prazo para os não selecionados na chamada regular manifestarem interesse em participar da lista de espera, no portal do Sisu. Os interessados têm até às 23h59 (de Brasília) do dia 4 de julho para realizar o procedimento.

O candidato pode manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição no Sisu. As convocações por meio da lista de espera serão a partir de 10 de julho. As informações sobre as convocações serão fornecidas pela instituição na qual o estudante se inscreveu.

SISU –  O Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que participam do processo seletivo vigente, sendo a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos).

Fonte: Governo Federal

Foto: Luis Fortes/MEC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Levantamento do IBGE aponta para safra recorde de mais de 1 milhão de toneladas de milho em Sergipe

    Nos últimos anos, o estado de Sergipe tem se destacado [...]

  • Aracaju registra crescimento de 56,9% na geração de empregos em setembro com relação a 2024

    Aracaju segue em ritmo acelerado de crescimento e fortalecimento econômico. [...]

  • Combate ao crime fortalece a Direita e força Lula agir para conter desgaste

    Aos 80 anos, o presidente Lula (PT) já anunciou que [...]

  • RIO DE JANEIRO – Maioria da população no País aprova a megaoperação policial

    Pesquisas da AtlasIntel mostram 55,2% aprovam a operação e 42,3% [...]

  • Editorial – Emília vai superando bem os problemas que Edvaldo não conseguiu resolver

    Após um começo de gestão de muitas dificuldades, seja pela [...]