Parlamentar do PTC cobrou explicações do governador Jackson Barreto sobre a privatização da empresa de saneamento de Sergipe

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 11, para pedir ao Governo que se manifeste publicamente sobre a possível privatização da Deso.
O parlamentar mostrou uma matéria publicada na edição desta segunda no Jornal Cinform mostrando que apesar do Estado negar a intenção de vender a estatal, os estudos para a viabilidade da privatização continuam a acontecer no BNDES. A matéria conta com posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Saneamento (Sindisan), do ex-vice-prefeito da capital sergipana, José Carlos Machado, e  do presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade.
“Está claro que o Governo esfriou as discussões, mas o contrato entre o BNDES e o Consórcio Sanear para os estudos está em vigor. Esperamos mais uma vez que o Executivo se manifeste oficialmente sobre o que pretende fazer com a empresa. Se for do interesse vender, que dê essa posição para a sociedade sergipana”, cobrou Georgeo.
O parlamentar lembrou que o contrato celebrado entre o BNDES e o Consórcio Sanear determina que, caso a privatização não aconteça após os estudos, que o Estado reembolse o banco em R$ 4 milhões como forma de cobrir as despesas efetuadas. “Ou seja, ao final teremos que pagar a conta: seja com a venda ou com esse valor gasto com o estudo. Não podemos deixar que esse assunto fique no esquecimento: que o Governo seja transparente e diga qual a sua intenção”, afirmou o deputado.
Campanha
Ainda durante o grande expediente, Georgeo falou sobre a PEC 01/2017, que pretende suprimir o artigo nº 263 da Constituição Estadual e acabar com a aposentadoria para ex-governadores em Sergipe. No último Dia 7 de Setembro, durante o desfile cívico da Barão de Maruim, em Aracaju, aconteceu a primeira coleta de assinaturas da Campanha Não à Aposentadoria de Ex-governadores.
Georgeo afirmou que a primeira ação contou com o apoio da população. “Tivemos a alegria de receber várias manifestações positivas”, garantiu. O resultado disso foi quase mil assinaturas coletadas em um período de apenas três horas. O parlamentar afirmou que a campanha irá continuar em vários outros municípios.
“Iremos coletar essas assinaturas também no interior. A população vem mostrando que quer acabar com essas aposentadorias. Esperamos que com essa manifestação o projeto possa andar aqui na Alese e extinguir de vez esse absurdo. Neste momento onde o Governo reclama da falta de recursos, não é mais justo continuarmos com esse dispositivo na nossa constituição”, finalizou Georgeo.
Aniversário
No último dia 8 de setembro, o Santuário Nossa Senhora Menina, localizado no Bairro São José, em Aracaju, completou 75 anos de existência. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 11, para desejar os parabéns ao Padre Lázaro Brito Couto, responsável pelo Santuário, pela data comemorativa. “Estive lá acompanhando as celebrações e vi uma linda festa presenciada por vários sergipanos e pela comunidade católica. O santuário foi fundado pelo Bispo Dom José Tomaz Gomes da Silva em 08.09.1942”, comentou o deputado.

Leia mais

Lula vai prestar novo depoimento a Sérgio Moro na quarta-feira

Economia sergipana aquecida com novos empregos na indústria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura realiza restauração do Monumento das Sete Luzes, símbolo histórico do Centro de Aracaju

    "Conhecemos a história de nossos mercados – Antônio Franco, Thales [...]

  • Orçamento familiar: Norte e Nordeste lideram comprometimento da renda no país, aponta Serasa

    O orçamento das famílias brasileiras sofre pressões diferentes conforme a [...]

  • Ambulatório de Retorno amplia estrutura e fortalece assistência pós-alta dos pacientes atendidos pelo Huse

    O Ambulatório de Retorno do Hospital de Urgência de Sergipe [...]

  • Prefeitura de Aracaju abre licitação para elaboração de Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Pesquisa revela que brasileiro prefere emprego com carteira assinada

    Apesar do barulho das redes sociais, o emprego com carteira [...]