Já classificadas para a Olimpíada de Tóquio (Japão), as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo (9) a medalha de bronze na classe 49erFX no Campeonato de Vela de Cascais (Portugal), que reuniu as melhores duplas da América, Europa, Ásia e Oceania. 

Na medal race (regata de medalhas) realizada hoje, as atuais campeãs olímpicas (Rio 2016) chegaram em segundo lugar, garantindo a terceira posição na classificação geral, deixando fora do pódio as equipes do norte da Europa. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke faturam o ouro, e a prata ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.

Na reta final de preparação para Tóquio, Martine e Kahena abriram a temporada em grande estilo, com medalha de ouro na Regata Internacional de Lanzarote (Espanha), no final de março. A disputa também reuniu os melhores da classe 49erFX.

A 74 dias da abertura dos Jogos de Tóquio, a dupla brasileira é uma das favoritas ao ouro.  Elas asseguraram a vaga olímpica em fevereiro do ano passado durante o Mundial de Vela em Geelong (Austrália).

O Brasil foi representado ainda pela dupla Marco Grael e Gabriel Borges no Campeonato de Cascais, na classe 49er. Eles chegaram em nono lugar na medal race, e não pontuaram o sufiente para subir ao pódio. Grael e Borges também já estão garantidos nos Jogos de Tóquio.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Apostas em bets adiam ingresso de 1 em cada 3 jovens no ensino superior privado

    Além de prejudicar a vida financeira e social de muitos [...]

  • Aracaju lança edital para busca de soluções inovadoras voltadas aos micro e nano empreendedores individuais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de [...]

  • Por trás dos palcos: empresário se consolida como referência em decoração para grandes eventos

    O empresário Augusto Pinheiro, à frente da empresa Augusto Decorações [...]

  • Para onde vão as pré-candidaturas de Alessandro e Edvaldo ao Senado?

    Após anunciar o ex-deputado federal André Moura (União) como seu [...]

  • XENOFOBIA – “Porque o que ele fez não foi crítica. Ele cometeu crime”

    Prefeita reagiu de forma contundente, destacando o caráter criminoso das [...]