A transformação digital tem impactado diversos setores, e a medicina não é exceção. Com o avanço da tecnologia e o aumento da presença online, os profissionais de saúde têm uma oportunidade única de se conectar com seus pacientes de maneira mais eficiente e personalizada. Um bom marketing digital é crucial para médicos que desejam se destacar no mercado com conteúdo de qualidade.

A social media e videomaker Isabela Aguiar atua no marketing médico com diversos profissionais no estado como cirurgião plástico, cirurgião vascular, oftalmologista, psiquiatra, dentista, entre outros, e explica sobre a vantagem de ter um trabalho de qualidade na área.

“A presença online é fundamental para atrair e reter pacientes. A maioria das pessoas busca informações sobre saúde na internet antes de agendar uma consulta. Portanto, ter um perfil bem estruturado e ativo nas redes sociais com conteúdo de qualidade é essencial para construir confiança e credibilidade”, afirma Isabela.

Entre as diversas ferramentas de marketing digital, os vídeos têm se destacado como uma das mais eficazes. Eles são envolventes, fáceis de consumir e altamente compartilháveis. Para a área médica, os vídeos podem ser utilizados de várias formas como educação do paciente, demonstrações de procedimentos, dicas de saúde e feedbacks.

Porém, para que os vídeos tenham o impacto desejado, a qualidade da produção é fundamental. Vídeos mal produzidos podem transmitir uma imagem negativa e até prejudicar a reputação do profissional. E para evitar isso, Isabela destaca os pontos que devem ser levados em consideração na hora da gravação para produzir um bom conteúdo.

“É necessário fazer um roteiro e planejar o conteúdo a ser gravado com antecedência. É indispensável ter uma boa qualidade de imagem e som, uma iluminação adequada e caprichar na edição. Uma boa dica é utilizar cortes suaves com transições adequadas e a inclusão de elementos gráficos e legendas que vão melhorar significativamente a qualidade final do seu vídeo”, destaca Isabela.

A produção de vídeos de qualidade não só ajuda a atrair e educar pacientes, mas também fortalece a marca e a reputação do profissional. Investir em marketing digital e na criação de conteúdo de alta qualidade é um passo essencial para qualquer profissional de saúde que deseja se destacar e prosperar em um mercado competitivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil pode bater meta de entrada de turistas estrangeiros dois anos antes do previsto

    O turismo internacional no Brasil vive um momento histórico. Entre [...]

  • Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Um plano para atrair investimentos para conservação, restauração e o [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde abre credenciamento para 20 leitos de UTI pediátricos durante a sazonalidade

    Em razão do aumento na demanda por leitos de Unidade [...]

  • Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa estão entre os mais citados do mundo

    Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa figuram entre os mais [...]

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]