A transformação digital tem impactado diversos setores, e a medicina não é exceção. Com o avanço da tecnologia e o aumento da presença online, os profissionais de saúde têm uma oportunidade única de se conectar com seus pacientes de maneira mais eficiente e personalizada. Um bom marketing digital é crucial para médicos que desejam se destacar no mercado com conteúdo de qualidade.

A social media e videomaker Isabela Aguiar atua no marketing médico com diversos profissionais no estado como cirurgião plástico, cirurgião vascular, oftalmologista, psiquiatra, dentista, entre outros, e explica sobre a vantagem de ter um trabalho de qualidade na área.

“A presença online é fundamental para atrair e reter pacientes. A maioria das pessoas busca informações sobre saúde na internet antes de agendar uma consulta. Portanto, ter um perfil bem estruturado e ativo nas redes sociais com conteúdo de qualidade é essencial para construir confiança e credibilidade”, afirma Isabela.

Entre as diversas ferramentas de marketing digital, os vídeos têm se destacado como uma das mais eficazes. Eles são envolventes, fáceis de consumir e altamente compartilháveis. Para a área médica, os vídeos podem ser utilizados de várias formas como educação do paciente, demonstrações de procedimentos, dicas de saúde e feedbacks.

Porém, para que os vídeos tenham o impacto desejado, a qualidade da produção é fundamental. Vídeos mal produzidos podem transmitir uma imagem negativa e até prejudicar a reputação do profissional. E para evitar isso, Isabela destaca os pontos que devem ser levados em consideração na hora da gravação para produzir um bom conteúdo.

“É necessário fazer um roteiro e planejar o conteúdo a ser gravado com antecedência. É indispensável ter uma boa qualidade de imagem e som, uma iluminação adequada e caprichar na edição. Uma boa dica é utilizar cortes suaves com transições adequadas e a inclusão de elementos gráficos e legendas que vão melhorar significativamente a qualidade final do seu vídeo”, destaca Isabela.

A produção de vídeos de qualidade não só ajuda a atrair e educar pacientes, mas também fortalece a marca e a reputação do profissional. Investir em marketing digital e na criação de conteúdo de alta qualidade é um passo essencial para qualquer profissional de saúde que deseja se destacar e prosperar em um mercado competitivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

    O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve, [...]

  • POLIOMIELITE: doença não tem tratamento específico, apenas suporte de sintomas; vacinação é a principal prevenção

    A poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada pelo poliovírus, que [...]

  • Brasil registrou 166 focos de gripe aviária entre 2022 e 2024

    Entre 2022 e 2024, o Brasil registrou 3.130 suspeitas de [...]

  • Opera Sergipe ultrapassa marca de 14 mil cirurgias realizadas e melhora qualidade de vida dos sergipanos

    Lançado em julho de 2023, com o objetivo de ampliar [...]

  • Governo do Estado repassou mais de R$ 770 milhões para municípios no primeiro semestre

    O Governo de Sergipe repassou, no primeiro semestre deste ano, [...]