A ex-presidente do PT de Santana do São Francisco, Maria das Dores Santos de França, a Maria do PT, disse que o Partido dos Trabalhadores sofreu um grande golpe no município. A afirmação ocorreu em entrevista concedida nesta quinta-feira (14) ao radialista George Magalhães, no programa Sergipe Verdade, na Sim FM, de Carmópolis/SE.
De acordo com Maria do PT, que atualmente é secretária de Assistência Social de Santana do São Francisco, disse que a ação é fruto de uma vingança ao atual prefeito Ricardo Roriz (PSD). “Há mais ou menos um mês, recebi uma ligação da professora Rosângela, que trabalha no Diretório Estadual, dizendo que eu teria que me decidir, porquê o PT estadual não estava em concordância em marchar com o atua prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz. Sem a menor justificativa não querem que o PT municipal faça aliança com o PSD aqui no município”, disse Maria do PT.
“Nós somos diretório desde 2003, e mediante esta conversa, disse que não abriria mão, pois sou filiada ao Partidos dos Trabalhadores desde 2003, sou militante atuante, e não abriria mão de forma alguma. Todo o processo eleitoral foi feito em outubro, que me legitimou como presidente do partido aqui no município através das eleições diretas, como funcionava antes, pelo menos como eu conheci o PT de outrora. Esse processo para mim não vale mais nada, pois Rogério Carvalho e João Daniel mandam no PT e governam de forma autocrática. Não existe mais a democracia dentro do partido, pois eles fazem da forma que eles querem. A questão de Rogério Carvalho não é diretamente comigo! Ele quer se vingar do prefeito Ricardo Roriz, porque ele não o apoiou na última eleição para governador do Estado”, afirmou Maria do PT.
“Não existe justificativa nenhuma para tomar o partido, pois o prefeito Ricardo Roriz é do PSD. Em outros municípios ele sobe em palanque, inclusive de candidatos do PL, que é totalmente contrário ao PT. Isso foi um golpe! Tirou o partido para dar a um antipetista. O PT de Sergipe está acabando… Não e o partido que a gente tinha direito ao voto, que tinha democracia como na época do do saudoso Marcelo Déda, de Zé Eduardo. Hoje o PT tem dono: Rogério Carvalho! João Daniel é presidente no nome, mas quem manda e desmanda é Rogério Carvalho”, completou Maria das Dores.
No dia 8 de março deste ano foi constituído o novo órgão partidário do PT de Santana do São Francisco, que colocou como presidente Arthur Vinícius Martins Santana.
Até o momento, o PT Sergipe, o senador Rogério Carvalho e deputado João Daniel não se manifestaram sobre as declarações da ex-presidente do partido em Santana do São Francisco.
__________________
Por Keizer Santos
Foto: Prefeitura de Santana do São Francisco