As inscrições para a primeira edição da Maratona de Aracaju entraram no segundo lote, que segue até o dia 13 de maio. Uma das maiores maratonas do Nordeste, a prova será realizada no dia 26 de outubro e deve contar com um grande número de atletas de diferentes estados brasileiros. O evento esportivo é uma nova versão da consagrada 21K Sergipe Run, com acréscimo dos 42 km da maratona junto às provas de 21 km, 15 km, 10 km e 5 km.

 

A Maratona de Aracaju 2025 vai contar com um total de 8 mil atletas. Segundo a projeção da empresa organizadora, a Speed Sports, cerca de 20% do total de inscritos serão de fora de Sergipe. Isso porque mantém os atrativos da 21K Sergipe Run, que originou o novo evento esportivo. Além de proporcionar uma excelente experiência de corrida, a Maratona de Aracaju terá o pós-prova mais animado do Brasil, com uma grande festa na arena temática montada na Orla da Atalaia.

 

As inscrições para as corridas de 42 km, 21 km, 15 km, 10 km e 5 km podem ser feitas a partir do site da Ticket Sports. São duas modalidades de kits, em todas as distâncias. O kit “Quero Correr” é composto por sacola, medalha, número de peito, chip descartável, kit lanche e kit hidratação. Já o kit “Completo” tem também camiseta e brindes de patrocinadores do evento. Neste segundo lote, que segue até o dia 13 de maio, o valor do “Quero Correr” é de R$ 99,90 e o valor do Kit Completo é de R$ 119,90.

 

A edição do ano passado da 21K Sergipe Run foi um grande sucesso, com a participação de mais de 6 mil atletas. Com o crescimento do evento, assim como a expansão da corrida de rua em todo o Brasil nos últimos dois anos, a Speed Produções entendeu que era o momento de ampliação e criou a Maratona de Aracaju, que, mesmo em sua primeira edição, será uma das maiores maratonas já realizadas no Nordeste.

 

Link para inscrições:

https://www.ticketsports.com.br/e/MARATONA+DE+ARACAJU+2025-70387

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT-SE e TRE-SE alinham ações conjuntas de combate ao assédio eleitoral

    Instituições renovaram parceria para as Eleições 2026 O Ministério Público [...]

  • Eleições 2026: TSE abre período de convenções partidárias

    A partir desta segunda-feira (20), começa o período para realização das [...]

  • Partiu indústria: novos navios feitos no Brasil estão a caminho, com apoio de fundo setorial

    O Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) aprovou, [...]

  • Regulamentação de “carro voador” avança com regras sobre ruído

    Os critérios técnicos para testes e parâmetros de ruído em [...]

  • Prefeita Emília participa da Marcha para Jesus e destaca importância da fé

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou, na noite deste [...]