A candidata a vereadora por Aracaju, Manu, foi uma das revelações desta campanha eleitoral e conquistou a população. No sábado, a jovem de 24 anos encerrou a campanha com chave de ouro percorrendo as ruas da capital com uma carreata emocionante ao som contagiante e alto astral do jingle gravado por Maysa Reis ‘Com Manu o povo vai’. Mas a notícia da impugnação da sua candidatura que foi espalhada prejudicou a campanha da petista na reta final.
Muito comprometida e contando com uma equipe de profissionais engajados com a causa, Manu encaminhou toda a documentação necessária para o Partido dos Trabalhadores de Aracaju mas por uma falha do PT, a documentação foi incompleta para o TRE que quando observou, indeferiu a candidatura e pegou todos de surpresa. Os advogados imediatamente entraram com recurso para regularizar a situação, mas enquanto isso, membros do próprio partido compartilharam a informação, de forma irresponsável, que Manu não era mais candidata.
A campanha da jovem foi muito bonita, transparente e ganhou força a cada dia com o carisma, firmeza e segurança de Manu que conquistou os aracajuanos falando com o coração por onde passou. As pessoas ficavam encantadas com a sua postura ética e responsável. Manu não prometeu nada que não fosse possível executar na Câmara Municipal de Aracaju e não faltou com o respeito com nenhum adversário, mesmo sabendo que estava sendo perseguida desde quando perceberam que ela se tornou uma forte concorrente de dentro do partido para conquistar uma vaga na casa legislativa.
“Quero agradecer a todos que me derem esse voto de confiança e acreditaram no meu projeto que está apenas começando. Vou continuar atenta e lutando por uma melhor qualidade de vida para todos. Fui muito bem recebida em cada canto que passei e isso incomodou muito, mas segui meu caminho sem passar por cima de ninguém e vamos continuar juntos e juntas. Lamento muito o ocorrido que acabou me prejudicando. Foram irresponsáveis e agiram de má fé sim, mas não vou desistir”, garante Manu.