Foi uma disputa renhida em que não faltaram momentos de emoção. Rogério Carvalho demonstrou ser um adversário difícil de vencer, principalmente pelo apoio explícito de Lula, o que, segundo os analistas, só foi possível a partir do imbróglio envolvendo o itabaianense Valmir de Francisquinho.

O placar foi apertado, 51, 70% dos votos válidos para  Fábio (623.851) , contra 48, 30% para Rogério (582.940), o que demonstra o aperto da competição, com vantagem para Fábio de 3,4% dos votos válidos – exatamente 40.911 votos de vantagem.

Belivaldo Chagas venceu de novo, fazendo o governador, o senador, além de 16 deputados estaduais e 6 federais. A virada de Fábio em Aracaju foi decisiva, quando contou com o apoio do prefeito Edivaldo Nogueira e do senador eleito Laércio Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]