Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe ultrapassa marca de um milhão de atendimentos nas unidades do Ceac em 2025

    Com mais de cem serviços à disposição da população sergipana, [...]

  • G20 deve aprovar texto sobre minerais críticos

    O G20 – grupo das maiores economias do mundo – [...]

  • Projeto do Centro de Excelência Nelson Mandela é pauta de estudo de pesquisadora da Universidade de Northwestern

    O projeto ‘Alma Africana’, do Centro de Excelência Nelson Mandela [...]

  • Tamo Junto Aracaju: Prefeitura levará mais de 100 serviços ao bairro Olaria

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de [...]

  • Brasil fortalece parcerias e fecha contratos de venda de aeronaves nos Emirados Árabes

    Durante agenda oficial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), [...]