Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • INSS: cadastro biométrico será obrigatório para novos benefícios

    A partir do dia 21 de novembro, as solicitações de [...]

  • Mais importante do que ‘quando’ acaba a COP serão as respostas da COP 30 ao planeta

    “A COP terá o tempo que se fizer necessário para dar [...]

  • Audiência Pública: Prefeitura apresentará estudos ambientais da obra de macrodrenagem da Zona de Expansão

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Juma Xipaia denuncia impactos de megaempreendimentos na Amazônia

    Nos rios e matas do Xingu, na liderança de cargo [...]

  • Prefeitura divulga lista de inscritos no PSS para psicólogos e assistentes sociais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]