Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Primeira noite de shows do Fasc 2025 é marcada por sucesso de público e representatividade negra nos palcos

    O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2025 começou [...]

  • Solenidade de Posse no MPT-SE

    Acontece na próxima segunda-feira (24) a solenidade de posse dos [...]

  • Prefeita Emília Corrêa lança projeto Pop Rua Aju e amplia atendimento à população em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, lançou na manhã desta [...]

  • Banese Card recebe prêmios por ações de destaque na área de gestão de pessoas

    O Banese Card conquistou o 1° e o 2° lugares [...]

  • Simples Nacional: empresários defendem reajuste dos limites para evitar freio no crescimento

    No início de 2025, Evelin Gusmão Cecílio, 28 anos, de [...]