Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagoa dos Tambaquis é destaque nacional e reforça potencial turístico de Estância e de Sergipe

    A beleza natural da Lagoa dos Tambaquis, em Estância, ganhou [...]

  • Empresa BTS deve pagar adicional de insalubridade aos agentes de limpeza urbana em grau máximo

    Decisão é da Justiça do Trabalho, após ação ajuizada pelo [...]

  • Guarda Municipal intensifica combate a ligações clandestinas de fiação no Centro de Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Guarda Municipal (GMA), [...]

  • Sergipe se prepara para mais uma edição histórica do ‘Ironman 70.3’

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Brasileiros passam a ganhar mais e país tem menor pobreza e desigualdade em 30 anos

    Em 2024, o Brasil registrou os melhores níveis de renda, [...]