Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de álcool nas festas de fim de ano aumenta riscos à saúde

    O consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar no período de festas [...]

  • Prefeitura de Aracaju revitaliza áreas verdes e praças da cidade com paisagismo e plantio de mudas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Governo de Sergipe apresenta relatório sobre a gestão dos recursos hídricos na Alese

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Transposição do São Francisco beneficia 12 milhões de pessoas

    Garantir água, proteger regiões com cheias e planejar o futuro dos [...]

  • Ação humanizada transforma o Natal de pacientes internados no Huse

    Em meio à rotina hospitalar, gestos simples fizeram a diferença [...]