Para conscientizar a população sobre os riscos causados pelas Doenças Inflamatórias Intestinais, a USF Bruno Kayque, em São Cristóvão (SE) realizou na terça-feira, 16, atividades relativas ao “Maio Roxo”. O evento foi organizado por Cláudia da Silva Lima, presidente da Associação de Doenças Inflamatórias Intestinais em Sergipe (ADIISE), em colaboração com a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB), a médica coloproctologista Ana Carolina Lisboa e a Liga Acadêmica de Cirurgia Geral de Sergipe (LACIG).

A atividade na USF foi aberta ao público e teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e de reconhecer os sinais e sintomas de alarme para a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. “Essa conscientização é imprescindível, pois são doenças que estão com incidência crescente no Brasil e não possuem cura, comprometendo a qualidade de vida do paciente sem tratamento”, alertou Cláudia da Silva Lima.

A palestra contou com a presença da médica Ana Carolina Lisboa, coloproctologista, acompanhada de ligantes da LACIG, a qual é composta por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além da palestra, houve uma sessão de alongamento, brindes e lanches para a população presente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • População celebra implantação de rodovia que ligará Itabaiana a Itaporanga D’Ajuda

    As regiões agreste e sul de Sergipe iniciam uma nova [...]

  • Lula sanciona lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão para acesso a cirurgias eletivas em Itabaiana e reúne milhares de pacientes

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeitura realiza restauração do Monumento das Sete Luzes, símbolo histórico do Centro de Aracaju

    "Conhecemos a história de nossos mercados – Antônio Franco, Thales [...]

  • Orçamento familiar: Norte e Nordeste lideram comprometimento da renda no país, aponta Serasa

    O orçamento das famílias brasileiras sofre pressões diferentes conforme a [...]