Para conscientizar a população sobre os riscos causados pelas Doenças Inflamatórias Intestinais, a USF Bruno Kayque, em São Cristóvão (SE) realizou na terça-feira, 16, atividades relativas ao “Maio Roxo”. O evento foi organizado por Cláudia da Silva Lima, presidente da Associação de Doenças Inflamatórias Intestinais em Sergipe (ADIISE), em colaboração com a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB), a médica coloproctologista Ana Carolina Lisboa e a Liga Acadêmica de Cirurgia Geral de Sergipe (LACIG).

A atividade na USF foi aberta ao público e teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e de reconhecer os sinais e sintomas de alarme para a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. “Essa conscientização é imprescindível, pois são doenças que estão com incidência crescente no Brasil e não possuem cura, comprometendo a qualidade de vida do paciente sem tratamento”, alertou Cláudia da Silva Lima.

A palestra contou com a presença da médica Ana Carolina Lisboa, coloproctologista, acompanhada de ligantes da LACIG, a qual é composta por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além da palestra, houve uma sessão de alongamento, brindes e lanches para a população presente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministério Público recomenda que Prefeitura de Muribeca regularize transparência sobre recursos da concessão da Deso

    O Ministério Público de Sergipe (MPSE) expediu a Recomendação nº [...]

  • Setembro registra cerca de R$ 47,5 bilhões em operações de crédito em Sergipe

    Análise realizada pelo Observatório da Indústria do Sistema FIES, com [...]

  • Senar abre inscrições para o Programa de Residência Agropecuária

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio do [...]

  • Polícia prende investigado por homicídio em Itabaianinha

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de [...]

  • Operação cumpre 10 mandados em investigação sobre tráfico de drogas em Capela

    Nesta quinta-feira, 5, as Polícias Civil e Militar de Sergipe [...]