A tarde da última terça-feira, 27, foi de conexão internacional no Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec). A diretoria e os gestores realizaram uma audiência virtual com representantes do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan, território asiático responsável por 80% da produção mundial de chips e semicondutores, materiais base para a fabricação de produtos de alta tecnologia. A reunião foi fruto do termo de cooperação para prospecção de negócios assinado entre o território e o Governo de Sergipe, através da Sedetec. No evento de assinatura, o secretário Valmor Barbosa exibiu o vídeo institucional do SergipeTec que despertou interesse nos membros do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan.
A reunião contou com o representante do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan no Brasil, Diego Wen, e comitiva formada por Sandra Shin, que é diretora da Taiwan Trade Center (Taitra), Suen Sik Lung, gerente da Taitra, Glória Gan, chefe da Divisão Econômica do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, e Mário Lee, que é gerente do grupo Delta Electronics.
Na audiência virtual, o presidente do SergipeTec, José Augusto Carvalho, fez a abertura e logo após foi exibido o vídeo institucional do SergipeTec. Em seguida os gestores do parque apresentaram as áreas de Energia e Sustentabilidade, Inovação, Biotecnologia, Centro Vocacional Tecnológico, Tecnologia da Informação e seus respectivos projetos e pesquisas.
Após a apresentação do Parque Tecnológico, o gerente da Delta Electronics, Mário Lee, fez uma apresentação da empresa, que é fornecedora global de soluções de gerenciamento térmico e energia que concentra-se em abordar as principais questões ambientais, como as mudanças climáticas globais.
O Escritório Comercial e Cultural de Taiwan no Brasil despertou interesse em fazer grandes parcerias com o parque, uma vez que observou na instituição um grande potencial tecnológico. Para o SergipeTec, a reunião foi um grande salto para concretizar bons negócios e poder assim gerar mais emprego e renda para os sergipanos.