A tarde da última terça-feira, 27, foi de conexão internacional no Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec). A diretoria e os gestores realizaram uma audiência virtual com representantes do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan, território asiático responsável por 80% da produção mundial de chips e semicondutores, materiais base para a fabricação de produtos de alta tecnologia. A reunião foi fruto do termo de cooperação para prospecção de negócios assinado entre o território e o Governo de Sergipe, através da Sedetec. No evento de assinatura, o secretário Valmor Barbosa exibiu o vídeo institucional do SergipeTec que despertou interesse nos membros do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan.

A reunião contou com o representante do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan no Brasil, Diego Wen, e comitiva formada por Sandra Shin, que é diretora da Taiwan Trade Center (Taitra), Suen Sik Lung, gerente da Taitra, Glória Gan, chefe da Divisão Econômica do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, e Mário Lee, que é gerente do grupo Delta Electronics.

Na audiência virtual, o presidente do SergipeTec, José Augusto Carvalho, fez a abertura e logo após foi exibido o vídeo institucional do SergipeTec. Em seguida os gestores do parque apresentaram as  áreas de Energia e Sustentabilidade, Inovação, Biotecnologia, Centro Vocacional Tecnológico, Tecnologia da Informação e seus respectivos projetos e pesquisas.

Após a apresentação do Parque Tecnológico, o gerente da Delta Electronics, Mário Lee, fez uma apresentação da empresa, que é fornecedora global de soluções de gerenciamento térmico e energia que concentra-se em abordar as principais questões ambientais, como as mudanças climáticas globais.

O Escritório Comercial e Cultural de Taiwan no Brasil despertou interesse em fazer grandes parcerias com o parque, uma vez que observou na instituição um grande potencial tecnológico. Para o SergipeTec, a reunião foi um grande salto para concretizar bons negócios e poder assim gerar mais emprego e renda para os sergipanos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura promove formação sobre Cidadania e Educação Fiscal para fortalecer ensino municipal

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Encerra amanhã (24) prazo para candidato pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

    Divulgação/MEC Interessados em pedir gratuidade para realizar o Enem 2026 [...]

  • Governo de Sergipe inicia pagamento da segunda parcela de recursos do antigo Fundef

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Sergipe está entre os três estados brasileiros com melhor avaliação em segurança pública

    O estado de Sergipe aparece entre os três mais bem [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]