Um vídeo, gravado num Shopping Center de Natal, no Rio Grande do Norte, mostrando uma multidão vaiando o ex-presidente Lula, tem sido disseminado pelo whatssapp como tendo acontecido dia 17 de agosto passado, durante a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste. Na verdade, de fato, no vídeo, ouvem-se vaias a Lula sim, mas se trataria de episódio diverso. O vídeo ocorreu no Shopping de Natal e alguns manifestantes gritaram protestos contra Lula, que no entanto não estava presente.
O vídeo foi de uma manifestação contra o prefeito de São Paulo, João Dória, no mesmo shopping, que fazia uma visita àquela cidade e leitores aqui do portal informando que os gritos de fora Lula teriam sido desencadeados apenas para abafar a voz daqueles que se manifestavam contra o prefeito paulista.
O importante mesmo é que no dia 17 de agosto de 2017, quando do início de sua caravana pela região nordestina, Lula se encontrava num metrô, no bairro Pituaçu e, depois, se dirigiu para a Arena Fonte Nova, em Salvador, onde assistiu a ato ecumênico. Não estava em Natal.
Lula só estará no Rio Grande do Norte, nesta sua programação pelo Nordeste, no próximo domingo, dia 27, depois de passar por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, E não irá para a capital do estado, mas sim para Currais Novos e Mossoró. O vídeo, portanto, não se relaciona a caravana de Lula pelo Nordeste, se tratando de mais um Fake News.
Confira abaixo o vídeo que está sendo divulgado como manifestação atual contra Lula relacionada a caravana do ex-presidente pelo Nordeste:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Privacy Policy.
I Accept

Mais notícias

Em Sergipe, Lula xinga e humilha
assessor na caravana pelo Nordeste

É verdade que Lula foi eleito o presidente mais corrupto do mundo?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BNDES: infraestrutura sustentável e mudança climática terão R$ 8,5 bi

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá [...]

  • Agrotóxicos: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos

    Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostram que [...]

  • Mauro Vieira diz que é necessário preservar a paz na América do Sul

    O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, defendeu, nesta quarta-feira [...]

  • Governo do Estado alinha planejamento para o Verão Sergipe 2024

    Com o propósito de desenvolver uma atuação estratégica e direcionada, [...]

  • Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil completa um ano de funcionamento

    O Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) completou um [...]