Eles conversaram sobre o meio ambiente e relações trabalhistas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta sexta-feira (19), em Hiroshima, com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, que o convidou para assistir a Copa do Mundo de futebol feminino na Austrália, em julho.

Lula e Albanese também conversaram sobre meio ambiente e relações trabalhistas – especificamente sobre a situação de trabalhadores de aplicativo. Outro tema discutido foi a necessidade de ampliar as relações comerciais entre os dois países.

Mais cedo, Lula postou nas redes sociais sobre a reunião com o primeiro-ministro australiano e lembrou que os dois países não se encontravam desde 2018. “Vamos trabalhar para cada vez mais aproximar nossos países”, disse.

Agenda

A participação do Brasil na Cúpula do G7 começa oficialmente neste sábado (20) com duas sessões de debate. Uma delas vai tratar da cooperação entre os países para evitar crises, com foco em segurança alimentar.

O presidente brasileiro terá, também ao longo do sábado, reuniões reservadas com pelo menos seis autoridades.

No domingo (21), Lula participa da última sessão da Cúpula do G7 e fará reuniões reservadas com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os primeiros-ministros da Índia e do Vietnã.

No final da tarde de domingo, ele se encontra com empresários japoneses e, na segunda-feira (22), o presidente conversa com jornalistas e antes de retornar ao Brasil.

Edição: Kleber Sampaio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MTE atualiza Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da [...]

  • China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial

    O Ministério das Finanças da China anunciou, nesta quarta-feira (9), [...]

  • Polícia Civil apreende 84 kg de drogas após interceptar caminhão na BR-101

      Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam em [...]

  • Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história

    As vendas no comércio cresceram 0,5% na passagem de janeiro [...]

  • Simão Dias vira capital da cidadania com a 45ª edição do ‘Sergipe é aqui’ nesta sexta, 11

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 45ª edição [...]