Caravana Lula Pelo Brasil completa mais um dia de
atividades em terras sergipanas nesta segunda-feira, 21

Lula recebendo diploma de Doutor Honoris Causa em Lagarto

A caravana do ex-presidente Lula, PT, por Sergipe prosseguiu nesta segunda-feira, 21, com três visitas a municípios do interior: Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. As atividades foram caracterizadas por situações distintas, como a titulação de Doutor Honoris Causa em Lagarto; um pequeno público em Itabaiana, quase causando o cancelamento do ato; e uma multidão prestigiando-o em Glória, no Alto Sertão.
A cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa no campus de Medicina da Universidade Federal de Sergipe – UFS – em Lagarto foi marcada pela presença maciça de populares e também pelo viés político imprimido pelo próprio Lula em seu discurso de agradecimento. “Sei que tem gente que não gosta quando eu falo isso, mas aqui (na universidade) vocês não têm só que aprender a ser médicos. Têm que aprender a ter consciência política, a distinguir entre o bem e o mal”.
Após a caravana ser parada em São Domingos, cidade administrada pelo PT e localizada no trajeto entre Lagarto e o segundo destino agendado, Itabaiana, o pequeno atraso não impediu nem a presença de Lula e nem o pequeno público, que não chegou a lotar a Associação Atlética de Itabaiana, localizada no centro da cidade. “Disseram que eu não precisaria vir aqui por ter pouca gente. Mas se tivesse apenas uma pessoa, eu viria, em respeito à ela”, discursou Lula no local.

Menor público para receber Lula, até o momento, foi em Itabaiana

Por fim, em Nossa Senhora da Glória, Lula foi recebido por uma multidão que lotava a praça de eventos da cidade. Justificando a sua presença e a realização da caravana por ele encabeçada no Nordeste, Lula disse que a atitude não é inédita em sua trajetória política. “Quando você é político, o máximo que você conhece é o aeroporto. Você desce no aeroporto, pega um carro, vai pro palanque, desce do palanque, pega um carro, vai pro aeroporto, vai pra outro estado, pega um avião. E as pessoas terminam não conhecendo o Brasil. Eu já fiz essa caravana antes”, lembrou Lula, em referência à Caravana da Cidadania, protagonizada por ele entre 1993 e 1996.

Em Glória, multidão recebeu o ex-presidente Lula

A passagem de Lula por Sergipe, que começou no domingo, 20, em Estância, prossegue nesta terça-feira, 22, em evento no Iate Clube de Aracaju, às 9:00h, após visita a uma unidade habitacional construída com recursos federais oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida na Grande Aracaju.

 

Leia mais:

Lula chora e apresenta jingle de campanha antecipada em Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil registra tendência de aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda

    Dados mais recentes do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz [...]

  • Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco

    Daniella Marques Consentino tomou posse no comando da instituição  Por [...]

  • Matou esposa a faca, em Indiaroba (SE). PM prendeu o assassino

    Vítima foi morta com golpe de faca no último domingo [...]

  • Polícia Civil divulga balanço da Operação Narcos na Grande Aracaju

    Ação aconteceu em todo país, do dia 27 de junho [...]

  • Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

    O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre [...]