O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Na avaliação de Lula, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.

Lula diz ter certeza de que, assim como ele Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014. “Eu pensei nisso muitas vezes e sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende.

Lula disse que espera disputar a Presidência em 2018, mas que “ninguém é imprescindível” Existem milhares de Lulas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Exército nomeia primeira mulher para a função de Adjunto de Comando

    A nomeação da 1º Sargento de Saúde Barbara de Lima [...]

  • Parceria entre UFS e Energisa trará modernização e economia para campus de São Cristóvão e Hospital Universitário

    A cada dia, a eficiência energética se mostra mais relevante [...]

  • ELEIÇÕES 2026: Forças federais atuarão em pelo menos oito estados no 1º turno

    O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, até o [...]

  • Prefeita Emília participa de plantio que marca retomada da arborização da Av. Hermes Fontes

    A iniciativa faz parte de um conjunto de plantios realizados [...]

  • Sergipe ocupa o quarto lugar no ranking nacional de pesquisa científica

    Sergipe ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste [...]