O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Na avaliação de Lula, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.

Lula diz ter certeza de que, assim como ele Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014. “Eu pensei nisso muitas vezes e sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende.

Lula disse que espera disputar a Presidência em 2018, mas que “ninguém é imprescindível” Existem milhares de Lulas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Plano Nacional de Inclusão Digital recebe contribuições da sociedade

    Divulgação/MCom Texto em consulta debate critérios para priorizar famílias de [...]

  • Justiça preserva direito de idosos a passagens interestaduais

    Uma recente decisão da Seção Judiciária da Justiça Federal (SJRO) [...]

  • Prévia da inflação fica em -0,40%, a menor desde agosto de 2022

    O desconto do Bônus de Itaipu na conta de luz [...]

  • Prefeita Emília recebe Seleção Brasileira de Conjunto e celebra conquista histórica da equipe

    A força, disciplina e a determinação que levaram a ginástica [...]

  • Advogado alerta para nova regra que facilita inventários em cartório e muda pagamento de imposto sobre heranças

    Famílias sergipanas que precisam fazer um inventário em cartório não [...]