O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Na avaliação de Lula, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.

Lula diz ter certeza de que, assim como ele Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014. “Eu pensei nisso muitas vezes e sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende.

Lula disse que espera disputar a Presidência em 2018, mas que “ninguém é imprescindível” Existem milhares de Lulas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura participa da inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Maria do Carmo Alves

    A Prefeitura de Aracaju participou, nesta quarta-feira, 27, da solenidade [...]

  • Centrão tenta derrubar transição de 60 dias para fim da escala 6×1

    Os partidos do chamado centrão, que reúne coligações da direita [...]

  • Após dois ofícios, Ricardo Marques expõe respostas genéricas da Iguá em audiência sobre a crise da água

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou nesta terça-feira, 26 [...]

  • Governo de Sergipe entrega viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves para melhor fluidez do trânsito em Aracaju

    O governador Fábio Mitidieri entregou, nesta quarta-feira, 27, a primeira [...]

  • Caros(as) colegas da imprensa:

    O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realiza, nesta [...]