O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Na avaliação de Lula, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.

Lula diz ter certeza de que, assim como ele Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014. “Eu pensei nisso muitas vezes e sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende.

Lula disse que espera disputar a Presidência em 2018, mas que “ninguém é imprescindível” Existem milhares de Lulas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Divulgado o resultado da chamada pública para colaboradores da educação profissional e tecnológica

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Fundat finaliza três cursos de qualificação profissional em diferentes bairros de Aracaju

    Formações em crochê, educação empreendedora e financeira e telemarketing ampliaram [...]

  • El Niño muito forte tem 90% de chance de ocorrer entre setembro e novembro

    De setembro a novembro, o Brasil tem 90% de probabilidade [...]

  • Fazenda autoriza crédito de US$ 1 bilhão do BID para Eco Invest Brasil

    O Brasil está autorizado a contratar crédito externo de até [...]

  • Brasil tem 2 milhões de pessoas que trabalham por meio de aplicativos

    Cerca de 2 milhões de pessoas trabalharam por meio de [...]