A organização Lions Clubs Internacional firmou ontem uma parceria com o Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe (GACC) oferecendo doações continuadas para instituição. O principal objetivo da parceria é arrecadar fundos para o auxilio no diagnostico precoce das crianças.

O assessor regional, Dr. William Soares comenta sobre a importância da  parceria entre as instituições. “O Lions que é uma entidade filantrópica que esta presente em quase todos os países, é a única que tem um acento na ONU, criou um braço, que é a assessoria regional ou distrital de câncer pediátrico, porque infelizmente ele ceifa muitas vidas das crianças, a cada dois minutos uma criança é diagnosticada com câncer. Então o Lions criou essa assessoria para que a gente de as mãos a comunidade e a entidades como o GACC para angariar fundos em uma tentativa de fazer diagnostico precoce e dar uma melhor sobrevida aos pacientes”

O governador do Lions Club afirma que será doado um aparelho para identificar precocemente doenças oculares para o GACC. “Por idéia do Dr. William ele surgeriu uma parceria mais abrangente com Lions Internacional no sentido de doar ao GACC um aparelho voltado para detectar precocemente a questão da visão de crianças com câncer”, comenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe registrou recorde histórico na produção de milho em 2025

    A Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) divulgou, [...]

  • Jucese promove evento gratuito com foco em decisões estratégicas para o crescimento dos negócios

    Tomar decisões estratégicas é um dos principais desafios de quem [...]

  • Prefeita Emília inaugura novo letreiro turístico inspirado na identidade cultural da capital

    Com investimento de R$ 90 mil, monumento instalado na Orla [...]

  • Bobó é reeleito presidente da Câmara de São Francisco

    A disputa contou com chapa única, encabeçada pelo atual presidente [...]

  • Último fim de semana da Vila da Criança tem cortejo, teatro e cinema em programação gratuita

    A Vila da Criança 2026 encerra no próximo domingo, 1º [...]