A organização Lions Clubs Internacional firmou ontem uma parceria com o Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe (GACC) oferecendo doações continuadas para instituição. O principal objetivo da parceria é arrecadar fundos para o auxilio no diagnostico precoce das crianças.

O assessor regional, Dr. William Soares comenta sobre a importância da  parceria entre as instituições. “O Lions que é uma entidade filantrópica que esta presente em quase todos os países, é a única que tem um acento na ONU, criou um braço, que é a assessoria regional ou distrital de câncer pediátrico, porque infelizmente ele ceifa muitas vidas das crianças, a cada dois minutos uma criança é diagnosticada com câncer. Então o Lions criou essa assessoria para que a gente de as mãos a comunidade e a entidades como o GACC para angariar fundos em uma tentativa de fazer diagnostico precoce e dar uma melhor sobrevida aos pacientes”

O governador do Lions Club afirma que será doado um aparelho para identificar precocemente doenças oculares para o GACC. “Por idéia do Dr. William ele surgeriu uma parceria mais abrangente com Lions Internacional no sentido de doar ao GACC um aparelho voltado para detectar precocemente a questão da visão de crianças com câncer”, comenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • EmpregAI já ajudou mais de 10 mil pessoas a conseguir trabalho desde junho

    Lançado em junho de 2024, o EmpregAI é uma ferramenta [...]

  • Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS

    Um estudo sobre câncer de colo de útero indica que [...]

  • 9 em 10 empresas brasileiras faturaram mais com IA, diz pesquisa

    Um levantamento encomendado pela Amazon Web Services (AWS) e divulgado [...]

  • TST mantém condenação à EBSERH por atrasos na realização de exames periódicos

    Após ação do MPT-SE, empresa terá de pagar indenização por [...]

  • AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

    A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma [...]