A deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe nesta terça-feira (12) para destacar a realização de oficinas pedagógicas sobre mudanças climáticas para estudantes do Colégio Estadual Gilberto Freire, localizada no bairro Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. Na oportunidade, a parlamentar mostrou preocupação com a necessidade de uma reforma na unidade de ensino.

A deputada  disse que já tem edital aberto  para começar a reforma, porém a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) passou a responsabilidade da procura de um novo imóvel para utilização da escola, durante o período de reforma, para a gestão  do Colégio Estadual Gilberto Freire

“É uma escola enorme que acolhe diversos estudantes, e que está para ser reformada.  A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) solicitou que a gestão daquela escola vá atrás de outro prédio para que a reforma possa ser iniciada.  Além de não ter estrutura, o prédio do  Colégio Estadual Gilberto Freire está muito quente, e os professores chegaram a chorar falando seus relatos sobre a rotina na unidade de ensino”, enfatizou Linda Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rede oncológica de Sergipe passará por reestruturação com ativação do Hospital do Câncer

    A rede de atenção oncológica de Sergipe passará por uma [...]

  • Imprensa em Sergipe é homenageada pelo Prêmio Setransp de Jornalismo Ano XIII

    Com transmissão ao vivo no YouTube, a cerimônia do Prêmio [...]

  • De forma inédita, Aracaju conquista Selo Diamante de Transparência Pública

    A Prefeitura de Aracaju recebeu nesta quinta-feira, 4, o Selo [...]

  • Governo cria grupo para debater direitos de entregadores por app

    O governo federal vai instituir um grupo de trabalho (GT), [...]

  • MPT-SE comparece à posse da nova procuradora-chefe da Procuradoria Federal

    Procuradora Maiana Pessoa assume o cargo em Sergipe A Procuradoria [...]