Juiz afirma que André Moura já tem quatro condenações por improbidade administrativa

Deputado André Moura tem nova condenação..

O deputado federal André Moura (PSC), líder do governo do presidente Temer e um dos principais articuladores na operação que tenta impedir, nesta quarta feira, 02, na Câmara Federal, a abertura de inquérito policial para investigar o Presidente da República, foi condenado hoje (01) pelo juiz sergipano da comarca de Japaratuba, Rinaldo Salvino, por ter causado prejuízo de R$ 1,4 milhão à prefeitura de Pirambu, quando exercia o cargo de prefeito daquela cidade.

Segundo a sentença do juiz, que caçou os direitos políticos do deputado por oito anos, o dinheiro teria saído da prefeitura para o Pirambu Futebol Clube, chamado de “time do Mourão”, e desaparecido de forma fraudulenta. Como parte da sentença, o juiz condenou o parlamentar a devolver o dinheiro aos cofres públicos da cidade.

O processo se relacionou a dois convênios assinados com a prefeitura de Pirambu em 2005 e 2006, que teria sido liberado pelo então prefeito Juarez Batista dos Santos, então aliado de André Moura, que foi preso e se emaranhou em escandaloso episódio quando confessou, à época, que estava no poder no município apenas para garantir recursos para o deputado.

Juarez detalhou a sua denúncia ao Ministério Público sergipano e revelou que na verdade quem administrava a prefeitura quando exerceu o cargo era o próprio deputado André Moura, que teria nomeado todo o secretariado e contratado pessoalmente centenas de cargos comissionados.

FICHA SUJA

Em sua sentença, o juiz revela ter provado que era o próprio parlamentar condenado quem dirigia o Olímpio Futebol Clube através de assessores, integrantes da diretoria do time.

Salvino informou ainda que a situação de André é complicada porque o deputado já acumula condenações em quatro processos por improbidade administrativa e que nos tribunais superiores ele já é considerado “réu ficha suja”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Potencial turístico de Sergipe é divulgado no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques visita TCE-SE e parabeniza nova presidente eleita

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou nesta semana uma [...]

  • Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro

    A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de [...]

  • GACC Sergipe é uma das 100 Melhores ONGs de 2025

    Maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs [...]