Foi aprovada em fevereiro deste ano, a Lei nº 9.638/2025 que dispõe sobre a garantia de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino. A lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), e do deputado Paulo Júnior (PV).

De acordo com a matéria, a legislação também pode ser aplicada no caso de crianças e adolescentes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.

Casos de impedimento

Ainda segundo o texto da lei,  este direito não se aplica às unidades escolares que adotem processo seletivo específico para admissão, seja por sorteio público ou prova, ou que os irmão não estejam na mesma etapa ou ciclo de aprendizagem.

Fonte, Ascom – Alese

Foto: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Semana da Criança leva alegria e acolhimento a pacientes internados na Pediatria do Huse

    O Dia das Crianças é uma data marcada pela alegria [...]

  • Nordeste tem 319 municípios em emergência e R$ 5,7 bilhões em prejuízos com desastres

    O Nordeste registrou 319 municípios com decretos de situação de [...]

  • Prefeita Emília prestigia segunda edição do Parque das Crianças em Aracaju

    O evento reuniu crianças e famílias aracajuanas em uma programação [...]

  • Jornalista brasileiro crítico a Milei é deportado da Argentina

    O jornalista brasileiro Rogério Tomaz Jr., conhecido por suas críticas [...]

  • SES reforça importância da prevenção e do cuidado com a obesidade

    No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, celebrado neste domingo, [...]