Foi aprovada em fevereiro deste ano, a Lei nº 9.638/2025 que dispõe sobre a garantia de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino. A lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), e do deputado Paulo Júnior (PV).

De acordo com a matéria, a legislação também pode ser aplicada no caso de crianças e adolescentes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.

Casos de impedimento

Ainda segundo o texto da lei,  este direito não se aplica às unidades escolares que adotem processo seletivo específico para admissão, seja por sorteio público ou prova, ou que os irmão não estejam na mesma etapa ou ciclo de aprendizagem.

Fonte, Ascom – Alese

Foto: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Campanhas de presidenciáveis se reúnem para traçar estratégia no 2º turno

    A disputa pela Presidência da República será decidida em segundo [...]

  • Presença da Guarda Municipal reforça segurança na região central de Aracaju

    Operação reúne patrulhamento preventivo, abordagens e videomonitoramento; entre 2025 e [...]

  • Renovação da Câmara federal chegou a 35%; veja nova composição da Casa

    Com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a [...]

  • Coronel Rocha comemora expressiva votação para o Senado e agradece a confiança dos eleitores

    Candidato ao Senado pelo PL, o Coronel Rocha encerrou a [...]

  • Flávio da Direita é o mais votado do PL em Aracaju e termina eleição como segundo suplente

    Candidato a deputado estadual pelo PL, Flávio da Direita conquistou [...]