Foi aprovada em fevereiro deste ano, a Lei nº 9.638/2025 que dispõe sobre a garantia de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino. A lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), e do deputado Paulo Júnior (PV).

De acordo com a matéria, a legislação também pode ser aplicada no caso de crianças e adolescentes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.

Casos de impedimento

Ainda segundo o texto da lei,  este direito não se aplica às unidades escolares que adotem processo seletivo específico para admissão, seja por sorteio público ou prova, ou que os irmão não estejam na mesma etapa ou ciclo de aprendizagem.

Fonte, Ascom – Alese

Foto: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • OMS prevê aumento de 66% nos casos de câncer até 2050; envelhecimento e obesidade

    Os casos de câncer devem crescer 66,7% em todo o [...]

  • Cursos de Inverno da Estácio abrem inscrições com programação prática e vagas para comunidade

    Quem deseja aproveitar o recesso acadêmico para aprender uma nova [...]

  • MDB homologa candidatura de Irmã Mabel à Câmara Federal durante convenção em Sergipe

    O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sergipe homologou, neste sábado [...]

  • Começa hoje financiamento de moto e bicicleta pelo Move Brasil

    As agências bancárias e instituições financeiras credenciadas começam a ofertar [...]

  • Campanha orienta sobre riscos das apostas online e atendimento em saúde mental no SUS

    Em meio ao início do Brasileirão e à realização de [...]