Na manhã desta terça-feira, 24, em entrevista concedida ao Jornal da Fan, na rádio 99,7 FM, o vereador reeleito Professor Bittencourt (PCdoB) apresentou uma análise do primeiro e segundo turno das eleições municipais, fez um balanço do seu mandato e também destacou a sua opinião em relação à determinação do Ministério da Educação (MEC), publicada na última segunda-feira (23), no Diário Oficial da União, nomeando a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto como reitora interina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Bittencourt, que também já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), sempre esteve na luta em defesa da universidade pública, gratuita e com autonomia.

“Lamento muito que neste momento o governo federal tenha colocado uma interventora na UFS. Iniciei minha vida política, fui presidente do diretório central dos estudantes, vivi a universidade intensamente e lutei para que a UFS conseguisse reafirmar a sua autonomia, seu princípio da gratuidade e qualidade. Ver a forma como ela está sendo tratada agora entristece. Mas tenho certeza que os companheiros de luta que ali existem, haverão de resistir e a universidade retomará a um bom caminho”, destacou o parlamentar.

 

Por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]