A deputada estadual e líder da oposição na Alese, Kitty Lima (Cidadania), se posicionou e votou contra o projeto que estabelece a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às empresas sergipanas que ofertam o serviço de ‘Marketplace’. O projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 26, pela maioria dos deputados e seguirá para a sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Para Kitty, o imposto prejudicará ainda mais os microempreendedores do setor neste momento de pandemia da Covid-19, em que a situação financeira das empresas se encontra debilitada.

“Votei contra, pois vejo como prejudicial para os microempreendedores informais que ficaram desempregados na pandemia e tentam se sustentar vendendo delivery de alimentos, por exemplo. A responsabilização do ICMS devido será repassado para as pessoas que utilizam a plataforma para vendas ou as plataformas deverão não aceitar mais informais entre seus usuários”, criticou.

A deputada classificou com um massacre a forma como o Governo de Sergipe trata as condições desses microempreendedores no atual momento. “Em um momento de pandemia e de crise o governo massacra ainda mais quem tenta sobreviver fazendo algo às vezes em sua própria casa e utilizando plataformas de vendas pelo delivery”, disse.

 

 

Por Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Câmara aprova novas regras para licenciamento ambiental

    A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (17), [...]

  • Novo PAC Saúde destina R$ 6 bilhões para novas UBSs, CAPS, policlínicas e mais Samu

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o [...]

  • Sest Senat celebra Dia do Motorista com semana de ações sociais e serviços abertos ao público

    Em reconhecimento ao papel essencial do motorista para a mobilidade [...]

  • Aracaju avança na implementação de propostas da Conferência do Meio Ambiente

    O meio ambiente tem sido uma das prioridades da gestão [...]

  • Emoção e expectativa marcam entrega dos kits da primeira turma do ‘Sergipe no Mundo’ de 2025

    "Confesso que não acreditei e até hoje a ficha não [...]