Karl Lagerfeld, designer de moda alemão e diretor criativo da marca Chanel desde 1983, morreu na manhã desta terça-feira (19), aos 85 anos, em um hospital de Paris após ter sido internado com urgência nesta segunda. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Graças a seu gênio criativo, generosidade e excepcional intuição, Karl Lagerfeld estava à frente de seu tempo, o que contribuiu amplamente para o sucesso da Chanel em todo o mundo. Hoje, não apenas perdi um amigo, mas todos perdemos uma mente criativa extraordinária a quem dei carta branca no início dos anos 80 para reinventar a marca”, lamentou o CEO da marca francesa, Alain Wertheimer.

Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais e no site da marca, a Chanel anunciou que a braço direito do estilista Karl Lagerfeld, Virginie Viard, ocupará o cargo de diretora criativa após a morte do alemão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Canindé de São Francisco implementa Fluxo de Atendimento às vítimas de trabalho escravo

    Ato foi realizado nesta terça-feira (16), com a presença de [...]

  • Show do Araketu marca celebração da Natulab em Santo Antônio de Jesus

    O clima de micareta tomou conta do Terraço Vitória, em [...]

  • Ministras pedem que violações contra idosos sejam denunciadas

    Na abertura da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]