Na terça-feira, dia 19, estreia no Canal Brasil “Hijos de La Revolución”, de Luciana Sérvulo da Cunha. O documentário aborda as recentes mudanças em direção a uma abertura política promovidas pelo presidente Raúl Castro – simbolizadas pela visita do ex-presidente norte-americano Barack Obama à ilha, em 2016 –, a partir de depoimentos de pais e filhos que viveram realidades distintas no país.

O longa-metragem escolhe o viés cultural para permear discussões profundas, como a proteção da arte cubana, a dificuldade dos mais jovens em serem acolhidos pelo mercado, a possibilidade de conhecer novos países e a diferença de visão de jovens que não possuem nenhum tipo de elo com uma revolução da qual só ouviram falar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Amorosa faz show especial de aniversário ‘Canções para a alma’ nesta sexta-feira em Aracaju

    Nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, a cantora e compositora Antônia [...]

  • Escritor Nubem Bomfim lança o livro “É desse jeito”, no colégio onde Emília estudou, em Lagarto

    O jornalista e escritor, Nubem Bomfim, autor de crônicas políticas [...]

  • Show de bonecos de Maria Clara & JP acontece neste domingo, 1º, em Aracaju

    O público infantil de Aracaju tem encontro marcado neste domingo, [...]

  • Março Azul: Hospital Regional da Chapada lidera um dos maiores mutirões de rastreamento do câncer colorretal do Brasil

    O Hospital Regional da Chapada (HRC), unidade da Secretaria da [...]

  • Aracaju apresenta etapas e metodologia do processo de revisão do Plano Diretor

    A revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju [...]