Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Portaria publicada hoje (23) no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal.

A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Relatório aponta média de 12 mulheres vítimas de violência por dia

    A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas [...]

  • Emsurb realiza programação especial em homenagem ao Dia da Mulher para servidoras

    Celebrar e valorizar o protagonismo feminino foi o objetivo da [...]

  • Pesquisa nacional do MEC avalia impacto da lei que regula o uso de celulares nas escolas

    O Ministério da Educação (MEC) iniciou a Pesquisa Nacional – 1º [...]

  • Construção civil em Sergipe tem custo competitivo e registra crescimento de 67,7% em empregos formais

    Sergipe está entre os estados mais competitivos do Nordeste no [...]

  • Aracaju 171 anos: Festividades contarão com ambulância, posto médico e ações preventivas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]