Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Portaria publicada hoje (23) no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal.

A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agentes da SMTT atuam em grave sinistro na avenida Tancredo Neves

    Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram [...]

  • Janeiro Roxo: Lei aprovada na Alese combate a hanseníase

    A Campanha Janeiro Roxo tem por finalidade alertar a população [...]

  • Governo divulga calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo para 2026

    O Governo de Sergipe divulgou nesta sexta-feira, 16, o calendário [...]

  • Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos

    A venda de motocicletas no país em 2025 foi a [...]

  • Prefeitura vai realizar sensibilização ambiental em imóveis no entorno do Parque Tramandaí

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]