Desde o final do ano de 2015, os servidores públicos do Estado não sabem mais o que é receber o salário até o último dia útil do mês e, de lá para cá, só tem a lamentar, reclamar de contas atrasadas, desprogramações financeiras. Mas parece que essa situação pode ser reverter. Isso porque o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), mais uma vez, determinou que o Governo pague o funcionalismo na data correta.

Tal medida foi imposta pelo TJSE – por meio de uma decisão de segundo grau – em resposta a uma ação movida pelo Sindicato dos Auditores Tributários de Sergipe, que está cansado, assim como a maioria dos servidores do Estado, de receber o salário em datas diferentes: quinto dia útil, dia 11, ou de forma parcelada, a exemplo dos aposentados.

O Tribunal de Justiça também determinou na decisão que o Governo do Estado apresente os demonstrativos e extratos bancários das contas que constituem a Conta Única e o detalhamento de despesas e receitas, sob pena de ter que pagar multa diária.

Ciente da determinação do TJSE, a Secretaria de Estado da Comunicação veio a público informar que, devido a instabilidade financeira vivida em Sergipe, o Governo não tem condições de pagar os salários dos servidores até o último dia útil do mês, e que a Procuradoria Geral do Estado recorrerá, usando como defesa uma decisão da atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]