O  Juiz de Direito Horácio Gomes Carneiro Leão determinou que o Município de Ribeirópolis  promova a realização de concurso público para provimento de vagas ocupadas hoje por servidores comissionados. De acordo com a decisão judicial,  Ribeirópolis deve iniciar imediatamente o procedimento de licitação para contratar empresa a fim de realizar o concurso público.

O autor da ação é o Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ribeirópolis, que entrou com pedido de liminar para obrigar o Município  realizar concurso público de diversos cargos  efetivos existentes na estrutura administrativa municipal e que estavam sendo ocupados através de contratação temporária.

De acordo com o Promotor de Justiça de Ribeirópolis, Diego Gouveia Pessoa de Lima, o Município já está nos preparativos para o concurso que deverá ser realizado ainda em 2017, para os cargos de professor, merendeira, servente, vigia, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, motorista, engenheiro civil, gari e veterinário. Todos os cargos são, atualmente, ocupados por servidores contratados temporariamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe é destaque nacional por guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

    O dólar mais baixo impulssionou as vendas de produtos importados e contribuiu para [...]

  • Polícia Federal cria grupo contra manipulação de resultados esportivos e bets ilegais

    O Governo do Brasil avançou na proteção da integridade das [...]

  • Brasil Sabor: Parque da Sementeira vira ponto de encontro da gastronomia sergipana

    De 14 a 17 de maio, o Brasil Sabor 2026 [...]

  • Aracaju entra para o grupo das cinco capitais mais empreendedoras do Brasil

    Aracaju passou a integrar o grupo das cinco capitais com [...]