O  Juiz de Direito Horácio Gomes Carneiro Leão determinou que o Município de Ribeirópolis  promova a realização de concurso público para provimento de vagas ocupadas hoje por servidores comissionados. De acordo com a decisão judicial,  Ribeirópolis deve iniciar imediatamente o procedimento de licitação para contratar empresa a fim de realizar o concurso público.

O autor da ação é o Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ribeirópolis, que entrou com pedido de liminar para obrigar o Município  realizar concurso público de diversos cargos  efetivos existentes na estrutura administrativa municipal e que estavam sendo ocupados através de contratação temporária.

De acordo com o Promotor de Justiça de Ribeirópolis, Diego Gouveia Pessoa de Lima, o Município já está nos preparativos para o concurso que deverá ser realizado ainda em 2017, para os cargos de professor, merendeira, servente, vigia, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, motorista, engenheiro civil, gari e veterinário. Todos os cargos são, atualmente, ocupados por servidores contratados temporariamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ‘Somos uma região de paz e queremos continuar assim’, diz Lula na 4ª Cúpula da Celac-UE

    Em discurso na 4ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos [...]

  • Tema da redação do Enem inspira vice-prefeito de Aracaju a compartilhar experiência pessoal e defender políticas públicas para idosos

    O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio [...]

  • COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações

    A partir desta segunda-feira (10), Belém passa a ser a capital [...]

  • Rede pública estadual de ensino de Sergipe acerta tema da redação do Enem

    O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio [...]

  • Curso sobre Tráfego Pago, IA e Vendas reúne profissionais e empreendedores em Aracaju

    Nos dias 7 e 8 de novembro, Aracaju recebeu o [...]