O  Juiz de Direito Horácio Gomes Carneiro Leão determinou que o Município de Ribeirópolis  promova a realização de concurso público para provimento de vagas ocupadas hoje por servidores comissionados. De acordo com a decisão judicial,  Ribeirópolis deve iniciar imediatamente o procedimento de licitação para contratar empresa a fim de realizar o concurso público.

O autor da ação é o Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ribeirópolis, que entrou com pedido de liminar para obrigar o Município  realizar concurso público de diversos cargos  efetivos existentes na estrutura administrativa municipal e que estavam sendo ocupados através de contratação temporária.

De acordo com o Promotor de Justiça de Ribeirópolis, Diego Gouveia Pessoa de Lima, o Município já está nos preparativos para o concurso que deverá ser realizado ainda em 2017, para os cargos de professor, merendeira, servente, vigia, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, motorista, engenheiro civil, gari e veterinário. Todos os cargos são, atualmente, ocupados por servidores contratados temporariamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]