O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão que isenta a Asencio & Ribeiro Viagens e Turismo LTDA – EPP, antiga franqueada da CVC, de pagar R$ 532,9 mil em indenização por suposta concorrência desleal. A ação foi movida pela CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. no contexto da migração da Asencio & Ribeiro para a rede de franquias BeFly Travel. A CVC alegava que a ex-franqueada continuava utilizando elementos característicos da marca, como cores e disposição de móveis, mesmo após o término do contrato de franquia, configurando violação de identidade visual.

Por unanimidade, o Tribunal considerou que a CVC não conseguiu comprovar a alegada violação. As fotografias e atas notariais apresentadas foram consideradas insuficientes para demonstrar a utilização indevida de sinais distintivos da marca CVC, especialmente porque não ficou demonstrada a exclusividade da identidade visual da marca.

Maria Carolina Asencio, representante da ex-master franqueada, expressou alívio com a decisão. “Desde o início, trabalhamos com a consciência tranquila de que agimos de forma correta. A justiça foi feita, e agora podemos focar no futuro do nosso negócio sem essa sombra de acusações infundadas”, afirmou a empresária, cujas operações de franquia foram convertidas integralmente para a BeFly.

Fonte: Istoé Dinheiro



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe orienta população em casos de envenenamento ou contato com produtos químicos

    Em Sergipe, 4.324 pessoas sofreram algum tipo de intoxicação no [...]

  • Sergipe adota ações de prevenção e controle de doença fúngica na cultura da bananeira

    Doença fúngica considerada uma das mais severas e preocupantes para [...]

  • Brasil é o 1º país a implantar cultura oceânica no currículo escolar

    O Brasil é o primeiro país a assumir o compromisso [...]

  • DAGV de Sergipe alerta pais sobre riscos enfrentados por crianças na internet

      A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia [...]

  • Campanha usa linguagem gamer para alertar sobre cigarro eletrônico

    Uma campanha que utiliza a linguagem gamer para alertar sobre [...]