O juiz da 18ª Vara Cível de Aracaju, Leopoldo Martins Moreira Neto, determinou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, capital de Sergipe, fiscalize e coíba o transporte irregular de passageiros feito por 87 táxis-lotação de Nossa Senhora do Socorro a partir da cidade de Aracaju.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe, que argumentou que os táxis-lotação de Nossa Senhora do Socorro estavam iniciando corridas dentro do município de Aracaju sem autorização, o que contraria a lei. Os veículos podem trazer passageiros de Nossa Senhora do Socorro, mas não podem iniciar corridas dentro de Aracaju.

Além disso, acordos firmados entre 2016 e 2018 não estavam sendo cumpridos, oferecendo riscos aos consumidores. A decisão, publicada no dia 10 de março, também exige que a SMTT promova um estudo de impacto no sistema de transporte público individual de passageiros, mostrando a possibilidade do mesmo itinerário, Aracaju/Nossa Senhora do Socorro/Aracaju, ser executado também por taxistas lotação de Aracaju, no mesmo quantitativo de veículos.

A SMTT informou nesta segunda-feira (27) que ainda não foi notificada da decisão. O advogado das cooperativas de táxis-lotação de Nossa Senhora do Socorro, Gustavo Fontes, afirmou que o transporte é regular e que as cooperativas não foram chamadas para apresentar defesa. O processo continua em andamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Câmara aprova novas regras para licenciamento ambiental

    A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (17), [...]

  • Novo PAC Saúde destina R$ 6 bilhões para novas UBSs, CAPS, policlínicas e mais Samu

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o [...]

  • Sest Senat celebra Dia do Motorista com semana de ações sociais e serviços abertos ao público

    Em reconhecimento ao papel essencial do motorista para a mobilidade [...]

  • Aracaju avança na implementação de propostas da Conferência do Meio Ambiente

    O meio ambiente tem sido uma das prioridades da gestão [...]

  • Emoção e expectativa marcam entrega dos kits da primeira turma do ‘Sergipe no Mundo’ de 2025

    "Confesso que não acreditei e até hoje a ficha não [...]