O juiz da 18ª Vara Cível de Aracaju, Leopoldo Martins Moreira Neto, determinou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, capital de Sergipe, fiscalize e coíba o transporte irregular de passageiros feito por 87 táxis-lotação de Nossa Senhora do Socorro a partir da cidade de Aracaju.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe, que argumentou que os táxis-lotação de Nossa Senhora do Socorro estavam iniciando corridas dentro do município de Aracaju sem autorização, o que contraria a lei. Os veículos podem trazer passageiros de Nossa Senhora do Socorro, mas não podem iniciar corridas dentro de Aracaju.

Além disso, acordos firmados entre 2016 e 2018 não estavam sendo cumpridos, oferecendo riscos aos consumidores. A decisão, publicada no dia 10 de março, também exige que a SMTT promova um estudo de impacto no sistema de transporte público individual de passageiros, mostrando a possibilidade do mesmo itinerário, Aracaju/Nossa Senhora do Socorro/Aracaju, ser executado também por taxistas lotação de Aracaju, no mesmo quantitativo de veículos.

A SMTT informou nesta segunda-feira (27) que ainda não foi notificada da decisão. O advogado das cooperativas de táxis-lotação de Nossa Senhora do Socorro, Gustavo Fontes, afirmou que o transporte é regular e que as cooperativas não foram chamadas para apresentar defesa. O processo continua em andamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Novo salário mínimo injetará R$ 81,7 bi na economia, estima Dieese

    Previsto para entrar em vigor em 1º de janeiro e [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe renova esperança e garante estrutura moderna aos pacientes oncológicos

    A saúde de Sergipe vive um novo momento com o [...]

  • CNH do Brasil conquista os brasileiros e SP lidera o ranking de solicitações

    O acesso mais democrático à habilitação, pelo modelo CNH do [...]

  • Mesas de Negociação consolidam pacotes de reestruturação das carreiras

    Frutos de um processo construído ao longo de todo o [...]

  • Retomada e consolidação da economia criativa no Brasil marcam o ano de 2025

    O ano de 2025 representou um marco para a economia [...]