Ex-jogador da Seleção será preso

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão por três meses do ex-jogador Roberto Carlos por atraso na pensão alimentícia de dois filhos, um menino e uma menina. Segundo a ação, o pentacampeão mundial deve R$ 61 mil.

O processo foi movido pela mãe das crianças, Barbara Thuler. À Justiça, Roberto Carlos alegou em sua defesa, dificuldades financeiras para arcar com a pensão. O Tribunal rejeitou o pedido de parcelamento de dívida.

A prisão deve ser cumprida em regime fechado até que Roberto Carlos efetue o pagamento do débito. Aos 43 anos, Roberto atualmente mora no exterior e atua como embaixador do Real Madrid na Ásia e Oceania. Ele tem nove filhos.

Na decisão, a magistrada asseverou: “os próprios termos da proposta de parcelamento apresentada indicam a possibilidade financeira do devedor, já que ofereceu pagar à vista a quantia de R$35.000,00  condicionando o pagamento, no entanto, à aceitação da proposta pela representante legal de seus filhos.

A assessoria do ex-jogador limitou-se a dizer que Roberto Carlos não comentará assuntos ligados à sua vida particular.

Leia mais sobre esporte

Flamengo decide vaga da final com o Botafogo no Maracanã

 Grêmio tem a vantagem do empate contra o Cruzeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • STF derruba idade mínima para aposentadoria em atividades nocivas

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (3) derrubar [...]

  • ‘Quinta Delas’ estreia no Arraiá do Povo 2026 com Ana Castela, Jeany Lins e Walkiria Santos

    A primeira noite da ‘Quinta Delas’ de 2026, no Arraiá [...]

  • Prefeitura de Aracaju garante repasses da outorga da Deso após decisão do TRF5

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Procuradoria-Geral do Município [...]

  • Governo do Estado inaugura nova unidade Ceac Praia Sul, em Aracaju

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Ministério da Saúde amplia capacidade do SUS em 428 mil cirurgias com 300 conjuntos de equipamentos para todo o país

    O secretário executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massunda, assinou [...]