Parece um filme de terror, daqueles que de tão batidos já nem mais empolgam, mas acredite. Eles voltaram para assombrar. Após um período de quedas consecutivas, os juros no cartão de crédito subiram, de novo. Isso foi como um soco no estômago de milhões de brasileiros que viam na redução das taxas e até mesmo, nas novas modalidades de parcelamento de dívidas, a possibilidade de quita-las.

De acordo com dados da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade –Anefac-, a taxa média do cartão rotativo ficou em 355,11% ao ano em junho, maior que o apresentado em maio do ano passado que foi de 345,10%.

Mesmo assim, a subida de juros pode ser considerada um balde de água fria nas pretensões governistas. E nesse mar de incerteza, o certo mesmo é abalizar critérios econômicos mais importantes, não lançando mão de consumir, claro, mas aguardando o que de concreto pode acontecer amanhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Natulab apoia projeto “Capoeiragem Mirim” em Salvador e reforça compromisso social e cultural

    A Natulab Farmacêutica, que nasceu há 25 anos, na Bahia, [...]

  • “Quarteto fantástico” governista tem densidade política! Desafio é ser popular!

    Um dos principais assuntos nas rodas políticas de Sergipe continua [...]

  • RICARDO VASCONCELOS – Alteração também irá beneficiar a construção da nova sede da CMA

    Novo prédio deverá ser construído no terreno da antiga Associação [...]

  • Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

    A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê [...]

  • Thiaguinho na Praia” chega a Aracaju com programação musical e clima de verão

    A capital sergipana já começa a entrar no clima do [...]