Parece um filme de terror, daqueles que de tão batidos já nem mais empolgam, mas acredite. Eles voltaram para assombrar. Após um período de quedas consecutivas, os juros no cartão de crédito subiram, de novo. Isso foi como um soco no estômago de milhões de brasileiros que viam na redução das taxas e até mesmo, nas novas modalidades de parcelamento de dívidas, a possibilidade de quita-las.

De acordo com dados da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade –Anefac-, a taxa média do cartão rotativo ficou em 355,11% ao ano em junho, maior que o apresentado em maio do ano passado que foi de 345,10%.

Mesmo assim, a subida de juros pode ser considerada um balde de água fria nas pretensões governistas. E nesse mar de incerteza, o certo mesmo é abalizar critérios econômicos mais importantes, não lançando mão de consumir, claro, mas aguardando o que de concreto pode acontecer amanhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Amanda Mitidieri apresenta seus candidatos e destaca lado humano de Cláudio

    A arquiteta Amanda Mitidieri reuniu, nesta quinta-feira, 10, amigos e [...]

  • TSE afasta cassação de prefeito e vice de Porto da Folha (SE), mas pune comunicador

    Por maioria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a cassação dos mandatos [...]

  • Hemose abre neste sábado para reforçar estoques de sangue

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação [...]

  • Diversidade e inclusão saem do discurso e viram atividades práticas para crianças e comunidade

    Como transformar diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade em atitudes que [...]

  • Alice Caroline coloca a luta contra o câncer infantojuvenil como uma das principais bandeiras de sua candidatura

    Alice Caroline coloca a luta contra o câncer infantojuvenil como [...]