O juiz da 2a. Vara Criminal,  Alexandre Magno Oliveira Lins recebeu a denúncia contra João Alves Filho (DEM), Marlene Calumby, José Carlos Machado (PSDB), Etelvina Francisca Santos Apolônio (chefe de Gabinete de João) e Agamenon Sobral, pela prática de organização criminosa e Ana Maria do Nascimento Alves (DEM) e Bruno Alonso Santos (empregado do DEM) por embaraçar a investigação iniciada pelo Ministério Público. Esse é o terceiro processo (nº 201721200923), de um total de três que tramitam na 2a. Vara Criminal, contra esses e outros réus.

O Ministério Público elaborou a denúncia contra os sete réus e o processo só se inicia quando o juiz recebe a denúncia. Caso ele rejeitasse a denúncia, a ação penal haveria a possibilidade de absolvição sumária dos réus, o que não ocorreu. Se houvesse insuficiência de provas para o recebimento da denúncia o juiz poderia recusar o recebimento. A agora foi dado o prazo de 10 dias para a defesa dos réus se manifestar e assim prosseguir a ação penal.

As provas neste e nos outros dois processos são robustas, tanto as que comprovam o peculato, quanto a organização criminosa. Por último, o processo que cuida dos réus Ana Alves e Bruno Alonso, as provas periciais demonstram que houve tentativas de impedir que o MP produzisse as provas testemunhas, através dos depoimentos dos acusados e testemunhas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]