O juiz da 2a. Vara Criminal,  Alexandre Magno Oliveira Lins recebeu a denúncia contra João Alves Filho (DEM), Marlene Calumby, José Carlos Machado (PSDB), Etelvina Francisca Santos Apolônio (chefe de Gabinete de João) e Agamenon Sobral, pela prática de organização criminosa e Ana Maria do Nascimento Alves (DEM) e Bruno Alonso Santos (empregado do DEM) por embaraçar a investigação iniciada pelo Ministério Público. Esse é o terceiro processo (nº 201721200923), de um total de três que tramitam na 2a. Vara Criminal, contra esses e outros réus.

O Ministério Público elaborou a denúncia contra os sete réus e o processo só se inicia quando o juiz recebe a denúncia. Caso ele rejeitasse a denúncia, a ação penal haveria a possibilidade de absolvição sumária dos réus, o que não ocorreu. Se houvesse insuficiência de provas para o recebimento da denúncia o juiz poderia recusar o recebimento. A agora foi dado o prazo de 10 dias para a defesa dos réus se manifestar e assim prosseguir a ação penal.

As provas neste e nos outros dois processos são robustas, tanto as que comprovam o peculato, quanto a organização criminosa. Por último, o processo que cuida dos réus Ana Alves e Bruno Alonso, as provas periciais demonstram que houve tentativas de impedir que o MP produzisse as provas testemunhas, através dos depoimentos dos acusados e testemunhas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca Streetcasual de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca reconhecida pelo design autoral e pelo [...]

  • Prefeitura de Aracaju publica licitação para compra de 15 ônibus elétricos e oito carregadores

    A Prefeitura de Aracaju publicou nessa última quinta-feira, 27, o [...]

  • Hemose alerta para situação crítica do estoque de sangue O negativo

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade administrada pela [...]

  • A Luz do Natal: Confira a programação completa dos eventos natalinos que acontecerão na capital

      Levando o clima natalino para toda a capital, a [...]

  • Programa CNH Caminhoneiro é ampliado para 2.500 vagas com aprovação de projeto de lei na Alese

    O Projeto de Lei nº 361/2025, que reforça a política [...]