O esporte brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a vitória de Beatriz Souza sobre a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg feminino.

A vitória foi desenhada logo nos primeiros 30 segundos de luta, quando a brasileira conseguiu um wazari ao derrubar a israelense, em meio a uma tentativa de aplicar um o-soto-gari – varrida por fora da perna da adversária, empurrando-a contra o pé. Com a queda da israelense, a brasileira abriu a pontuação.

Com duas advertências por falta de iniciativa, o combate continuou com a israelense quase aplicando um golpe que poderia igualar o placar, mas Beatriz soube se desvencilhar, evitando tocar o solo com sua lateral ou as costas.

A brasileira, então, se manteve concentrada, administrando a vantagem, com a israelense já demonstrando cansaço.

A vitória colocou o Brasil na 18ª posição no quadro geral, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Alexandre Loureiro/COB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Espetáculo musical Abba Experience chega ao Teatro Tobias Barreto neste sábado

    Os fãs do grupo sueco ABBA terão a oportunidade de [...]

  • Da cova dos leões ao tabuleiro político: a volta de Ricardo Marques

    Por David Portugal Não se passaram sequer vinte e quatro [...]

  • Opera Mulher comemora um ano e ultrapassa mais de 200 cirurgias de endometriose em Sergipe

    O Governo do Estado, por meio do programa Opera Mulher, [...]

  • Gonzaga Sunset Run promete experiência esportiva ao pôr do sol e amplia número de vagas

    A  “Gonzaga Sunset Run”, corrida que faz parte do calendário [...]

  • MEC oferece material didático para educadores abordarem violência de gênero nas escolas

    O mês de março, marcado pelas reflexões sobre os direitos [...]