Os leiloeiros oficiais matriculados na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) tem até o dia 21 de agosto para realizarem o seu recadastramento na autarquia. Segundo a Jucese, o recadastramento tem como objetivo recensear os profissionais de leiloaria atuantes no Estado.
“Seguindo os termos da Lei Federal nº 8.934/94 e da Instrução Normativa nº 17/2013 do Drei, os profissionais de leiloaria que não efetuarem o procedimento até o dia 21 de agosto poderão ser destituídos, mediante processo administrativo instaurado na Junta Comercial”, explica o secretário-geral da Jucese, Marcelo Passos.
Os leiloeiros devem comparecer à secretaria geral da Junta Comercial (Rua Propriá, Nº 315 – Bairro Centro) com documentos comprobatórios dos requisitos de matricula, bem como da caução prestada e atualizada. Todas as informações e formulários necessários para o procedimento estão disponíveis no site do órgão: www.jucese.se.gov.br.
Para esclarecer dúvidas com relação ao recadastramento, assim como assuntos relacionados ao exercício da profissão de leiloaria, a Jucese realizará, gratuitamente, um Fórum de Capacitação sobre Leiloeiros, no dia 14 de agosto, às 9h, no auditório Iran Batista de Santana, localizado na sede da autarquia.