O jovem Arthur Carvalho, de apenas 13 anos, é um atleta promissor do karatê brasileiro e tem conquistado resultados expressivos em diversas competições pelo país. Recentemente, ele conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Ceará, na categoria Kata Sub-14, o que o classificou para a Seleção Brasileira da modalidade.

O próximo desafio do jovem karateca será o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, no final de abril. Arthur está se preparando intensamente para a competição e mantém uma rotina rigorosa de treinos, alimentação e sono, para garantir um bom desempenho no torneio.

“Estamos bastante felizes com os últimos resultados e focados no próximo desafio, que será no interior de São Paulo. Assim, o Arthur, que é um atleta dedicado, empenhado e que tem compromisso e vivência dentro do karatê desde cedo, mantém uma rotina de treinos, alimentação, sono e atividades diárias, visando o bom desempenho nos próximos campeonatos”, afirma o professor Alexandre Morais.

Para Arthur, a conquista da medalha de ouro e a classificação para a Seleção Brasileira representam um grande orgulho e um grande desafio. “Esse resultado é motivo de grande alegria para mim e para todos. É um prazer enorme poder representar o colégio, o Estado e a nação brasileira. Agora, é manter o ritmo e treinos para a minha participação no Campeonato Sul-americano de Karatê, que acontecerá em São Bernardo do Campo (SP) no mês que vem”, declara o jovem atleta.

Com apenas 13 anos, Arthur Carvalho já é considerado um dos grandes talentos do karatê brasileiro e promete ser uma grande promessa para o futuro da modalidade no país.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reembolso do plano de saúde: saiba quando você tem direito

    O sistema de reembolso das despesas pelos planos de saúde [...]

  • Locais de prova do Enem 2024 estão disponíveis; Confira

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Mais de 1,8 milhão de pequenos negócios inadimplentes podem ser excluídos do Simples Nacional

    Mais de 1,8 milhão de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) [...]

  • Estudo aponta transição energética sem expandir exploração do petróleo

    Um estudo divulgado nesta terça-feira (22) pela rede Observatório do [...]

  • Governo do Estado já distribuiu mais de 1.600 toneladas de alimentos para garantir segurança alimentar de sergipanos

    O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado em Sergipe [...]