Ex-vice prefeito de Aracaju foi ouvido nesta segunda
O empresário José Carlos Machado (PSDB) que foi vice-prefeito de Aracaju na gestão de João Alves Filho (DEM) foi questionado pelo Ministério Público do Estado (MPE) nesta segunda-feira (4) sobre o número de cargos comissionados que mantinha na prefeitura. Ele confirmou que mantinha 82 cargos em seu gabinete, número considerado alto. O MPE iniciou as investigações com a Operação Antidesmonte que identifica suposta existência de servidores fantasma na Prefeitura de Aracaju e segue com a Operação Caça Fantasma que investiga indícios de prática de obstrução da investigação, associação criminosa, crime contra a administração pública e peculato.
Machado ainda não se pronunciou sobre o seu depoimento mas seu advogado, Márcio Conrado, afirmou que o ex-vice prefeito está tranquilo e que não há irregularidades nos nomeados para o gabinete dele durante o último mandato.
A promotora de Justiça do Patrimônio Público, Luciana Duarte, informou que as investigações correm em segredo de justiça.
Presidente do DEM é presa
Na última sexta-feira, a presidente do Partido Democratas em Sergipe, filha do ex-prefeito João Alves e da senadora Maria do Carmo, Ana Alves, foi presa a pedido do Ministério Público do Estado. A jornalista está detida no Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro em uma cela com três detentas que também tem diploma de nível superior.
Ana Alves é acusada de praticar peculato, fazer parte de organização criminosa e obstruir investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015
O advogado da jornalista, Evanio Moura, pediu uma liminar de habeas corpus que está sob analise do desembargador Diógenes Barreto do Tribunal de Justiça de Sergipe.