A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, nesta segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo (Taiti).

Esta foi a segunda medalha do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris, após Gabriel Medina ficar com o bronze entre os homens depois de derrotar o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar.

A disputa

Diante da atual campeã do Circuito Mundial de Surfe (WSL), a gaúcha não teve facilidades, pois, além de enfrentar uma grande adversária, teve de lidar com um mar com poucas ondas. Neste panorama Caroline Marks surfou a primeira boa onda, na qual conseguiu entubar rapidamente para tirar uma nota 7,50.

Alguns minutos depois as condições do mar melhoraram e Tatiana conseguiu uma onda na qual fez algumas manobras para tirar um 5,83. Porém Caroline Marks respondeu com outra onda que lhe valeu uma nota 3,00.

Tati ficou pressionada com esta situação. Mas ela mostrou frieza para pegar uma onda quando faltavam apenas dois minutos para o final da bateria que lhe valeu 4,50 pontos, uma boa nota diante das circunstâncias, mas não acima dos 4,68 para ficar com a vitória no final.

“Foram dias bem puxados, mas alem de puxados foram abençoados. Especialmente porque tivemos o melhor lugar para participar das Olimpíadas. Foi uma honra gigante de representar o Brasil, meu país. E quase deu ouro, mas prata é tudo. Esse é o momento mais alto da minha carreira”, declarou Tati.

 

 

Fonte: Agência Brasil 

Foto: COB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Presidente da Câmara de Socorro assume cargo de prefeito interinamente

    Em ato oficial realizado na tarde desta quinta-feira, 29, o [...]

  • Acaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do Simples

    Os micro e pequenos empresários precisam ficar atentos. Acaba nesta [...]

  • MPT-SE e Instituto Ágatha capacitam Rede de Atendimento às vítimas do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas em Maruim

    Município é o terceiro do estado a implementar Comissão Municipal [...]

  • Identidade Jovem garante diretos e já ultrapassa 1,5 milhão de usuários

    Apesar do crescimento, o potencial de expansão permanece expressivo O [...]

  • Governo de Sergipe entrega primeira obra do Viva-SE com revitalização do Mirante de Santo Antônio em Aracaju

    Equipamento recebeu investimento de R$ 2,14 milhões e reúne monumento [...]