A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Coreia do Sul por 3 sets 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, nesta sexta-feira (6), e se classificou para a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra os Estados Unidos.

Campeão olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, o vôlei feminino do Brasil está de volta a uma final de Jogos após decepcionar na Rio 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pela China.

Diante da Coreia do Sul, adversária que havia derrotado por 3 a 0 na estreia em Tóquio, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães fez outra boa partida.

Pouco antes do jogo, o Brasil perdeu a oposta Tandara, que está fora da Olimpíada após notificação de suposta violação de regra antidoping, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil. Rosamaria substituiu Tandara no time titular e fez 10 pontos. A maior pontuadora da partida foi Fernanda Garay, com 17.

Mais cedo, a seleção dos Estados Unidos se classificou para a final depois de vencer a Sérvia, que conquistou a medalha de prata no Rio. O ouro ficou com a China há cinco anos.

Os EUA, medalhistas de bronze em 2016, avançaram para a decisão de domingo com uma vitória por 25/19, 25/15 e 25/23 sobre a campeã mundial na Ariake Arena.

A oposta norte-americana Andrea Drews marcou 17 pontos, enquanto Jordan Larson fez 15. Jordan Thompson permaneceu no banco devido a uma lesão no tornozelo.

Os Estados Unidos conquistaram três medalhas de prata e duas de bronze no vôlei feminino, mas nunca a de ouro.

Larson, de 34 anos, que disputa sua terceira Olimpíada, tem uma prata e um bronze. “Espero completar a série”, disse ela.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Circo Portugal estreia em Aracaju com sucesso de público e sessões esgotadas

    O Circo Portugal Internacional estreou em Aracaju na última sexta-feira [...]

  • Dados para o 6º Relatório de Transparência Salarial começam a ser enviados nesta terça (4)

    Pedro Bolle / USP Imagens Envio de dados é importante [...]

  • STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (3), derrubar [...]

  • Pastor Zé Carlos tem candidatura a deputado estadual homologada pelo Podemos em convenção estadual

    O Podemos homologou, na noite desta segunda-feira (3), a candidatura [...]

  • Delegado Augusto César tem candidatura a deputado federal homologada pelo PL em convenção estadual

    O Partido Liberal (PL) homologou, na noite desta segunda-feira (3), [...]