A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgatou na manhã desta sexta-feira, 1, uma Jiboia de aproximadamente 2 metros na Zona Norte de Aracaju.

A Adema havia sido acionada desde ontem, porém ao chegarem ao local foram informados que dois indivíduos haviam capturado a cobra e sumiram. Hoje a moradora que solicitou o resgate informou que os homens devolveram o animal após saber da visita dos técnicos.

A jiboia foi solta em uma foi solta em uma das áreas de reserva cadastradas pela Adema.

 

Disk Resgate

A autarquia disponibiliza a população um serviço de disk resgate para animais silvestres encontrados em área urbana, basta ligar para 31987150/7151/7190/7191 ou 988197520.

A Adema possui uma equipe multidisciplinar, composta por biólogos, veterinários e zootecnistas, aptos para os resgates de animais silvestres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Censo Escolar: Brasil atinge maior percentual de estudantes em tempo integral

    O Censo Escolar mostra que a educação brasileira conquistou avanços significativos em 2025, com o maior percentual de [...]

  • Nova etapa do Complexo Viário Maria do Carmo Alves altera trânsito na Avenida Beira Mar a partir de março

    Uma nova etapa da obra do Complexo Viário Senadora Maria [...]

  • Prefeitura divulga lista de inscritos para Camarote da Acessibilidade do Verão Caju nesta quinta, 26

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal dos [...]

  • PL Antifacção dará respostas mais severas ao crime organizado, avalia ministro da Justiça

    O projeto de Lei Antifacção foi aprovado ontem (24) na [...]

  • Sergipe retoma campeonato universitário de futebol e se consolida como realizador de eventos esportivos

    Com a aproximação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2026), evento [...]