A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgatou na manhã desta sexta-feira, 1, uma Jiboia de aproximadamente 2 metros na Zona Norte de Aracaju.

A Adema havia sido acionada desde ontem, porém ao chegarem ao local foram informados que dois indivíduos haviam capturado a cobra e sumiram. Hoje a moradora que solicitou o resgate informou que os homens devolveram o animal após saber da visita dos técnicos.

A jiboia foi solta em uma foi solta em uma das áreas de reserva cadastradas pela Adema.

 

Disk Resgate

A autarquia disponibiliza a população um serviço de disk resgate para animais silvestres encontrados em área urbana, basta ligar para 31987150/7151/7190/7191 ou 988197520.

A Adema possui uma equipe multidisciplinar, composta por biólogos, veterinários e zootecnistas, aptos para os resgates de animais silvestres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese abre agendamento para orientação gratuita do Imposto de Renda 2026

    A Fanese realizará, de 22 a 25 de abril, mais [...]

  • Veterinária da Emdagro destaca importância do cadastramento de produtores de animais aquáticos durante Aquipesc Brasil

    O trabalho da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) [...]

  • Abril Azul: Educação de Aracaju debate autismo nos diferentes espaços sociais

    Foi realizado neste sábado, 18, pela equipe da Escola Diomedes [...]

  • Moradia na Grande Aracaju: UFS sedia seminário para debater desafios e soluções para habitação popular

    Evento no dia 22/04 apresenta dados inéditos sobre habitação na [...]

  • “Brasil cansou de ser tratado como invisível”, diz Lula na maior feira industrial do mundo

    Na abertura do pavilhão brasileiro da Feira Industrial de Hanôver [...]