As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, da JBS. Ele diz que, quando fazia negócio com o governo, depositava propina de cerca de 4%, primeiro numa conta de Lula, no governo dele, e depois numa conta “de Dilma”. O dinheiro ficaria reservado para o PT. O empresário afirma que mostrava os extratos para o então ministro Guido Mantega.

Cada vez que dava dinheiro para as campanha do PT no Brasil, Joesley diz que abatia contabilmente da poupança do exterior. No fim das contas, o PT gastou tudo o que tinha direito, afirma. E Joesley usou o saldo do exterior para comprar um apartamento em Nova York, dois barcos e até mesmo para pagar a fesa de seu casamento, em 2012.

O ex-ministro Guido Mantega afirma que nunca negociou a doação de recursos irregulares com o empresário Joesley Batista. Lula e Dilma afirmam que jamais ouviram falar de tal conta.

Leia mais

Juiz Anselmo Oliveira classifica como violento e abusivo o afastamento

Descriminalização da Cannabis cabe ao Legislativo, diz AGU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sisu: 99% das vagas são preenchidas na chamada regular

    Divulgação/MEC Esta edição é a maior da história do programa [...]

  • Eleitos ‘Melhores de 2025’ recebem o Prêmio Olho Vivo em Aracaju

    Os eleitos 'Melhores de 2025' receberam o Prêmio Olho Vivo [...]

  • Rede Pública Estadual de Ensino celebra resultados e aprovações no Sisu 2026

    Emoção, alegria e sentimento de conquista marcaram a manhã desta [...]

  • Aracaju se consolida entre as capitais com melhor acesso à saúde do Brasil

    Quem precisa de atendimento encontra, atualmente, uma rede de saúde [...]

  • Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta

    Microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte têm [...]