As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, da JBS. Ele diz que, quando fazia negócio com o governo, depositava propina de cerca de 4%, primeiro numa conta de Lula, no governo dele, e depois numa conta “de Dilma”. O dinheiro ficaria reservado para o PT. O empresário afirma que mostrava os extratos para o então ministro Guido Mantega.

Cada vez que dava dinheiro para as campanha do PT no Brasil, Joesley diz que abatia contabilmente da poupança do exterior. No fim das contas, o PT gastou tudo o que tinha direito, afirma. E Joesley usou o saldo do exterior para comprar um apartamento em Nova York, dois barcos e até mesmo para pagar a fesa de seu casamento, em 2012.

O ex-ministro Guido Mantega afirma que nunca negociou a doação de recursos irregulares com o empresário Joesley Batista. Lula e Dilma afirmam que jamais ouviram falar de tal conta.

Leia mais

Juiz Anselmo Oliveira classifica como violento e abusivo o afastamento

Descriminalização da Cannabis cabe ao Legislativo, diz AGU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe sediará espetáculo inédito de luzes e tecnologia com o Festival SE Mapping

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Acordo com 21 estados compartilha em tempo real notas fiscais dos combustíveis

    Em nova frente de ação para conter a alta abusiva [...]

  • ASÍ Clinic Estética é inaugurada em Sergipe com protocolos internacionais inéditos na região.

    A clínica já nasce como referência ao integrar técnicas Coreanas [...]

  • Com chancela oficial da Fórmula 1 no Brasil, BeFly amplia acesso de sergipanos ao GP de São Paulo

    Após o início oficial da temporada 2026 da Fórmula 1, [...]

  • Pela primeira vez, Aracaju conquista o título de Cidade Árvore do Mundo

    Aracaju conquistou, pela primeira vez, o título “Tree City of [...]