As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, da JBS. Ele diz que, quando fazia negócio com o governo, depositava propina de cerca de 4%, primeiro numa conta de Lula, no governo dele, e depois numa conta “de Dilma”. O dinheiro ficaria reservado para o PT. O empresário afirma que mostrava os extratos para o então ministro Guido Mantega.

Cada vez que dava dinheiro para as campanha do PT no Brasil, Joesley diz que abatia contabilmente da poupança do exterior. No fim das contas, o PT gastou tudo o que tinha direito, afirma. E Joesley usou o saldo do exterior para comprar um apartamento em Nova York, dois barcos e até mesmo para pagar a fesa de seu casamento, em 2012.

O ex-ministro Guido Mantega afirma que nunca negociou a doação de recursos irregulares com o empresário Joesley Batista. Lula e Dilma afirmam que jamais ouviram falar de tal conta.

Leia mais

Juiz Anselmo Oliveira classifica como violento e abusivo o afastamento

Descriminalização da Cannabis cabe ao Legislativo, diz AGU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe e Ministério das Mulheres realizam reunião ampliada para implantação da Casa da Mulher Brasileira

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • PF investiga grupo suspeito de usar criptomoeda para lavar dinheiro

    Uma operação realizada hoje (21) pela Polícia Federal (PF) combate [...]

  • Prefeitura estimula contratação de trabalhadores 50+ e bate recorde de carteiras assinadas nessa faixa etária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Investimento em equipamentos e internet de alta velocidade beneficia estudantes da rede pública estadual de ensino

    A rede pública estadual de ensino de Sergipe inicia o [...]

  • Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok

    A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional [...]