Em 2017 o governo Jackson Barreto levou do magistério da rede estadual a nota 0,8. Pelo segundo ano consecutivo o governo estadual tem a menor nota registrada pela Prova Final da Educação Pública que começou a ser aferida em 2007.

O não reajuste do piso por quatro anos consecutivos, o fechamento de turmas do ensino fundamental, a imposição de um modelo de ensino médio em tempo integral sem ouvir as comunidades escolares, a falta de diálogo do gestor da Educação com os professores, as precárias condições de trabalho dos professores e professoras, o atraso no pagamento das aposentadorias e pensões levaram o magistério da rede estadual a avaliar em 0,8 o governo Jackson Barreto.

“A destruição da carreira, parcelamento do pagamento dos aposentados e demais servidores, péssimas condições de trabalho, ausência de diálogo e discussão de projeto pedagógico fazem parte do conjunto de coisas que o governo Jackson tem feito na gestão da Educação que resulta nessa nota”, avalia a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura promove formação sobre Cidadania e Educação Fiscal para fortalecer ensino municipal

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Encerra amanhã (24) prazo para candidato pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

    Divulgação/MEC Interessados em pedir gratuidade para realizar o Enem 2026 [...]

  • Governo de Sergipe inicia pagamento da segunda parcela de recursos do antigo Fundef

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Sergipe está entre os três estados brasileiros com melhor avaliação em segurança pública

    O estado de Sergipe aparece entre os três mais bem [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]