Na madrugada desta quarta-feira, 01, um jacaré-de-papo-amarelo de aproximadamente 1 metro e meio foi resgatado na rua do Arame, no centro de Estância. A equipe tática ambiental da Guarda Municipal do município foi acionada por populares para efetuar o resgate do animal, que se encontrava em via pública.

O diretor da Guarda Municipal de Estância, Raimundo Coentro, que estava no momento do resgate, afirmou que o jacaré não apresentava ferimentos ou lesões e, por isso, foi solto em seu habitat natural de forma imediata.

Apesar de o fato ter chamado a atenção de muitos moradores, o diretor explicou que a presença desses animais é comum em Estância, devido à riqueza da fauna local. Por isso, se fez necessária a criação de um grupo especializado na área ambiental para lidar com situações como essa.

Esse tipo de jacaré, o Caiman latirostris, também conhecido como jacaré-de-papo-amarelo, é uma espécie endêmica do Brasil, encontrada principalmente em áreas de floresta, savana e pântanos. É um animal de hábitos noturnos, que se alimenta de peixes, crustáceos e moluscos, além de frutas e sementes. Sua presença é importante para o equilíbrio ecológico da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

    Das 156 companhias brasileiras presentes na feira, 74 foram afetadas [...]

  • Vila da Criança reúne espetáculos teatrais, cinema e atrações recreativas na Orla da Atalaia

    Na programação de sexta-feira, 23, a domingo, 25, público poderá [...]

  • Portaria convoca instituições financeiras para 3ª fase do Desenrola

    Bancos terão cinco dias úteis para apresentar dívidas ao governo [...]

  • Procon Aracaju orienta idosos sobre prevenção contra golpes digitais

    Ação realizada no Cras Rosa Emília Machado dos Santos reforçou [...]

  • Batista Lima In Concert: 50 anos de vida, 37 de música e uma história escrita pelo amor

    Há histórias que são contadas pelo tempo. Outras são cantadas, [...]