Com a vitória de 2 a 0 sobre o Confiança, o Itabaiana conquistou o título do Sergipão Pixbet 2023, e ergueu a taça em homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e pelos familiares de Gilson Behar. A homenagem foi uma iniciativa da FSF e clubes, no congresso técnico do estadual, e expressa a admiração e respeito por um dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.

O título trouxe um calendário vasto ao tricolor serrano, em 2024. O clube será o representante da FSF, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Confiança vai disputar a Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste.

O público da grande final entre Confiança e Itabaiana, realizada no sábado, dia 22, na Arena Batistão, foi de 13.256 expectadores. Um público pagante de 8.423 torcedores. Não pagantes 4.833 e uma renda de R$259.845,00.

Fonte: Ascom/FSF

Foto: Jorge Henrique

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

    Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as [...]

  • 3,7 milhões de jovens brasileiros saem da condição ‘nem-nem’ entre 2019 e 2025

    Entre 2019 e 2025, 3,7 milhões de jovens de 15 [...]

  • Xand Avião é a grande atração da Busca do Mastro em Capela neste domingo

    O cantor Xand Avião será uma das grandes atrações do [...]

  • Espaço Aconchego garante acolhimento a catadores e filhos durante o Forró Caju 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Pizzaria de Aracaju conquista certificação internacional inédita em Sergipe e entra para seleto grupo mundial

    A capital sergipana acaba de conquistar um espaço de destaque [...]