Com a vitória de 2 a 0 sobre o Confiança, o Itabaiana conquistou o título do Sergipão Pixbet 2023, e ergueu a taça em homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e pelos familiares de Gilson Behar. A homenagem foi uma iniciativa da FSF e clubes, no congresso técnico do estadual, e expressa a admiração e respeito por um dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.

O título trouxe um calendário vasto ao tricolor serrano, em 2024. O clube será o representante da FSF, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Confiança vai disputar a Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste.

O público da grande final entre Confiança e Itabaiana, realizada no sábado, dia 22, na Arena Batistão, foi de 13.256 expectadores. Um público pagante de 8.423 torcedores. Não pagantes 4.833 e uma renda de R$259.845,00.

Fonte: Ascom/FSF

Foto: Jorge Henrique

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Emsurb realizará cadastramento de ambulantes para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Com a proximidade do Forró Caju 2026, a Prefeitura de [...]

  • ‘Crise climática é discussão sobre democracia’, afirma Eloy Terena em conferência internacional no Rio

    No encerramento da primeira edição da Rio Nature & Climate [...]

  • Diversidade de atrações culturais encanta sergipanos e turistas na Vila do Forró

    Enquanto algumas pessoas se reúnem no Barracão da Vila para [...]

  • Brasileiros apoiam a sustentabilidade, mas ainda resistem a comprar produtos reciclados

    Apesar de apoiarem modelos de produção e consumo sustentáveis, muitos [...]

  • Royalties do petróleo somam R$ 8,2 bilhões em repasses da produção de março

    A distribuição dos royalties referentes à produção de petróleo e [...]